sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Críticas do Leitor - Apuramento da Melhor Crítica

Após uma longa maratona de especiais sobre Austrália, que começou em Dezembro e se prolongou até Janeiro, e depois de termos pedido aos nossos visitantes as suas opiniões sobre o novo filme de Baz Luhrmann, chegou agora a altura de as Críticas do Leitor conhecer um vencedor.

Esta é a segunda edição de um espaço que começou por estes lados por alturas de Novembro. Após o sucesso da primeira edição, tornava-se crucial criar uma segunda. E se a primeira foi um sucesso, que dizer desta segunda? Foram recebidas ainda mais críticas mas, infelizmente, nem todas puderam ser publicadas. No entanto, agradecemos a todos pelo envio das vossas críticas, ficando aqui prometido que brevemente as Críticas do Leitor voltarão.

Posto isto, já muitos de vocês devem conhecer as várias opiniões sobre Austrália que aqui foram apresentadas. As votações para se eleger a melhor crítica começam hoje, decorrendo até ao dia 24 de Janeiro. A recepção de votos termina às 23h59 desse dia. O grande vencedor será revelado a 25 de Janeiro.

Não se lembram de algumas críticas? Ainda não leram e querem dar agora uma vista de olhos? O Ante-Cinema apresenta em baixo todos os candidatos a receber o prémio de Melhor Crítica. Para lerem as respectivas opiniões só têm que clicar no nome da pessoa. Relembramos que o prémio para o vencedor é o poster de Jaws. Eis então os candidatos:

Jorge Santos;
Filipe Coutinho;
JT;
Justiniano Justo;
Catarina Oliveira;
Ricardo Lisboa.

Bons votos e obrigado a todos por participarem.

Ante-Cinema#

1 comentário:

Roberto Simões disse...

Caro Fernando Ribeiro,

Todos nós temos noção de muitas das faltas existentes no nosso actual mercado do DVD. Há títulos importantíssimos que ainda não foram lançados.
O nosso objectivo não é culpar seja quem for.
Serve a presente rúbrica para chamar à atenção de uma dessas faltas: THE FALL em DVD. Aclamado por todo o mundo como um dos melhores filmes do ano, gostaria de apelar à sensibilidade dos actuais responsáveis pela indústria para o lançamento deste título em Portugal.
Sozinha, uma voz poderá não ir muito longe. Por isso, gostaria de contar com o apoio de todos os meus colegas da comunidade de blogs e sites de cinema em Portugal: façam um post igual ao que está neste momento em cineroad.blogspot.com (título, texto e imagem) no vosso blog e divulguem a iniciativa!

Muitas vozes, poderão certamente fazer-se ouvir.

Obrigado pelo apoio de todos!

Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com