quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

I Cinema Sites Awards - Vencedores

Chegou ao fim a primeira edição do Cinema Sites Awards do Ante-Cinema. Antes de mais, temos de realçar que esta iniciativa foi um sucesso. A 13 de Dezembro de 2008 lançamos os nomeados e a recepção, apesar de alguns discordarem de alguns deles, foi muito positiva. E a prova dessa boa receptividade foi este número que vamos agora divulgar: 139 participantes. A todos muito obrigado por terem aderido a mais uma iniciativa levada a cabo pelo Ante-Cinema, ficando aqui a promessa de que em Dezembro existirá uma segunda edição deste galardão. E agora, sem mais demoras, passemos à divulgação dos resultados:

Começamos pelo Melhor Site de Cinema Estrangeiro. E o vencedor é...


Este foi o prémio mais renhido. Apenas 1 voto separou o site Empire e a Premiere. Assim sendo, num total de 63 participações nesta categoria, a Empire recebeu 19 preferências. Já a Premiere recebeu 18. No entanto, a grande surpresa acabou por ser os 15 votos para o Trailer Addict. Aquela que foi a nomeação mais críticada pelos visitantes do Ante-Cinema, acabou por surpreender tudo e todos, arrecadando a terceira posição. Mais modestas foram as escolhas para os sites Roger Ebert e Variety. Eis os resultados finais desta categoria:

1) Empire - 19 Votos
2) Premiere - 18 Votos
3) Trailer Addict - 15 Votos
4) Roger Ebert - 6 Votos
5) Variety - 5 Votos


Quanto ao Melhor Site de Cinema Português, o vencedor é...

CINEMA2000

Aqui não exisitram grandes dúvidas. Desde o início que o Cinema2000 se começou a impôr relativamente aos seus adversários, afastando-se imperialmente dos outros nomeados. Num total de 76 participações, ficou na primeira posição com 35 votos. Em segundo lugar ficou o site de cinema do Público, CineCartaz, com 20 votos. Quanto aos restantes nomeados, vejam os resultados finais em baixo:

1) Cinema2000 - 35 Votos
2) CineCartaz Público - 20 Votos
3) Super Bock Cinema - 11 Votos
4) EmCena - 7 Votos
5) IOL Cinema - 3 Votos

Ante-Cinema#

2 comentários:

Filipe Machado disse...

A distinção do site da Empire é perfeitamente justa!

Fernando Ribeiro disse...

Filipe,

É justíssima. Mas penso que fosse quem fosse que ganhasse, seria sempre um justo vencedor. :)

Abraço.