segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ante-Cinema apresenta: Mário Macedo

Antes de iniciar a minha dedicação ao Ante-Cinema, venho anunciar a minha entrada como colaborador deste blog, do qual me senti honrado com o convite do meu grande amigo Fernando Ribeiro. Irei então fazer uma pequena apresentação minha, como pedido, aproveitando para dizer que sempre acompanhei todo o desenvolvimento deste projecto e que não poderia estar mais orgulhoso dos caminhos que ele tem tomado com enorme sucesso.

O meu nome é Mário Macedo, tenho 19 anos e estudo, em conjunto com o Fernando, Som e Imagem. Desde cedo me interessei por cinema, de onde destaco alguns realizadores que influenciaram a minha visão neste mundo, tais como: Fellini, Park Chan-Wook, Tarantino, Angelopoulos, Kiarostami e Kubrick. O filme que mais me marcou, talvez pela sua irreverência, foi o 8 1\2 de Fellini, onde Mastroianni, um dos meus ídolos, é o seu alter-ego, interpretando brilhantemente o seu criador.

Posso também acrescentar que o meu gosto pela música é deveras tão apaixonante como pelo cinema. Considero-me ecléctico a este nível, mas preferindo o chamado 'alternativo' ao comercial. The Doors, Libertines, Lou Reed, The Killers, Serge Gainsbourg, Bob Dylan, The knife, Beatles, Woody Guthrie, entre muitos outros, são alguns exemplos desta minha paixão.

É tudo por agora, dado que a minha vida certamente não dá um filme indiano e que os meus gostos são totalmente irrelevantes para o bom funcionamento deste blog! Um abraço a quem dispensou o seu tempo para ler isto, e desde já o meu muito obrigado.

Com sinceridade,
Mário Macedo

Ante-Cinema#

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá mario! Bem-vindo a bloggosfera cinematografica ;)

se foste convidado pelo (grande) fernando é porque está para vir ai mais um prodigio de certeza:P e tiveste muita sorte ao lugar onde vieste parar ;) é só um dos lugares mais "in" para se escrever sobre cinema..mais nada! :P

Boa sorte e muito sucesso aqui no ante-cinema! Eu cá estarei para vos seguir, sempre ;)

Beijinho

Unknown disse...

Ora sê bem-vindo então. Que corra tudo bem daqui para a frente.

De referir que Mastroiani é um dos actores que mais aprecio e que os Beatles são uma das minhas bandas favoritas.

Como tal, já me pareces a melhor pessoa que o Fernando poderia escolher :p

Abraço

Anita disse...

Bem vindo!!!
Boa sorte e, um percurso repleto de sucessos aqui no Ante-Cinema!!!

Anónimo disse...

Viva!

Desejo que tudo corra pelo melhor, Mário Macedo!

Abraço!

The movie_man disse...

Bem-vindo. Será, de certo, uma excelente adição ao blog. Devo dizer que tenho estado a descobrir as melodias do mestre Bob Dylan. Estava na altura.

Abraços.

Anónimo disse...

Um muito obrigado a esta recepção tão calorosa :D !
Espero estar à altura das expectativas ..

Beijo\Abraços