segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Filme do Mês - Janeiro

http://img151.imageshack.us/img151/9632/button1gl2.jpg
Pensavam que o Ante-Cinema já se tinha esquecido do habitual Filme do Mês? Espero que não. Isto porque um dos grandes destaques deste primeiro mês do ano recai, obviamente, no já muito falado regresso de David Fincher. The Curious Case of Benjamin Button tem recebido os mais variados elogios, sendo também um dos grandes candidatos à próxima edição dos Oscars.

Sendo esta a terceira parceria entre Fincher e Brad Pitt, depois dos clássicos Fight Club e Se7en, este novo filme que estreia entre nós na próxima quinta-feira, conta ainda no elenco com Cate Blanchett, Julia Ormond, Faune A. Chambers, Taraji P. Henson e Tilda Swinton (oscarizada no ano passado pelo seu papel secundário em Michael Clayton). O filme é uma adaptação de um conto de 1922 escrito por F. Scott Fitzgerald, e a história retrata a vida de Benjamin Button que nasceu "sob circunstâncias incomuns". Ao contrário de qualquer um ser humano, Benjamin nasce com cerca de oitenta anos e o seu crescimento é feito ao contrário: de velho para novo. Fantasia, amor e drama, são géneros que classificam esta nova obra de David Fincher.

Apesar deste ser a grande estreia do mês, o Ante-Cinema dará ainda especial atenção a outro grande regresso. Falamos, obviamente, de Woody Allen. Vicky Cristina Barcelona estreia em Portugal no próximo dia 22 de Janeiro. Fiquem em baixo com os trailers dos dois filmes do mês no Ante-Cinema.





Ante-Cinema#

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei com pena por causa de não ter ganho qualquer prémio. E deixou-me de resto um pouco reticente. Ainda assim, espero um grande filme.

Abraço

Que achaste da cerimónia?

Fernando Ribeiro disse...

Fifeco,

Na minha opinião, não tens que ficar reticente. Os Globos de Ouro são atribuídos pela imprensa estrangeira, por isso, é normal que surjam distinções não americanas.

O que eu achei da cerimónia está no post em cima. :)

Abraço.