quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estreias da Semana (29 de Janeiro a 4 de Fevereiro)

MILK

Realização: Gus van Sant
Com: Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna e James Franco
Género: Drama
Duração: 128 minutos
Classificação: M/16
País: EUA

Nota Ante-Cinema: 8/10

Cansado de se esconder de si próprio, Harvey Milk abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide sair do armário, mudando-se para o distrito “Castro” em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente por aquela maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro político homossexual a ganhar as eleições... (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


REVOLUTIONARY ROAD

Realização: Sam Mendes
Com: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Michael Shannon e David Harbour
Género: Drama
Duração: 119 minutos
Classificação: M/16
País: EUA/Grã Bretanha

Nota Ante-Cinema: 9/10

Baseado no aclamado romance de Richard Yates, esta é a história de um jovem casal em busca de uma vida plena numa época marcada pelo conformismo. Aprisionados num mundo de convenções codificadas, eles sonham sem fé, à medida que a mentiras e a ilusão despoletam consequências explosivas. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


A DUQUESA

Realização: Saul Dibb
Com: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling e Dominic Cooper
Género: Drama
Duração: 119 minutos
Classificação: M/12
País: Grã Bretanha/Itália/França

Enquanto a sua beleza e carisma lhe trouxeram êxito, os seus gostos extravagantes e apetite por jogos e amor tornaram-na infame. Georgiana Spencer casou jovem com o distante e mais velho Duque de Devonshire, íntimo de ministros e príncipes, e tornou-se um ícone de moda, uma mãe devota, uma astuta figura política e a mulher mais adorada pelo povo. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


O RAPAZ DO PIJAMA ÀS RISCAS

Realização: Mark Herman
Com: Asa Butterfield, David Thewlis, Vera Farmiga e Amber Beattie
Género: Drama/Guerra
Duração: 94 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/Grã Bretanha

Um rapaz de oito anos, Bruno é o protegido filho de um oficial nazi cuja promoção leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma despovoada região onde o solitário jovem não encontra nada para fazer nem ninguém com quem brincar. Bruno ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim por detrás da casa e dirige-se à quinta que viu ali perto. Nesse local, Bruno conhece Shmuel, um rapaz da sua idade que vive numa realidade paralela. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


O COMPLEXO BAADER MEINHOFF

Realização: Uli Edel
Com: Martina Gedeck, Moritz Bleibtreu, Johanna Wokalek, Nadja Uhl, Bruno Ganz e Alexandra Maria Lara
Género: Drama
Duração: 150 minutos
Classificação: M/12
País: Alemanha/França/República Checa

Alemanha, década de 70: ataques bombistas assassinos, a ameaça de terrorismo e o medo do inimigo interno conseguem fazer vacilar as fundações da ainda frágil democracia alemã. Liderados por Andreas Baader, Ulrike Meinhof e Gudrun Ensslin iniciam uma violenta luta contra o que entendem ser o novo rosto do fascismo: o imperialismo americano apoiado pelo aparelho alemão, constituído por diversos membros com passado nazi. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


SECOND LIFE

Realização: Miguel Gaudêncio e Alexandre Valente
Com: Piotr Adamczyk, Lúcia Moniz, Paulo Pires, Nicolau Breyner, Ana Padrão e Luís Figo
Género: Drama
Duração: 86 minutos
Classificação: M/16
País: Portugal

Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara, sua mulher há 8 anos na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada. Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos personagens. Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina. A partir deste momento, assiste-se a duas versões da história desta vida: Uma onde Nicholas jaz morto na piscina e a polícia irá desvendar o mistério da sua morte, trazendo à verdade as traições, os segredos, as mentiras, as verdades de todos os personagens e se descobre a natureza da morte de Nicholas; Outra onde vemos Nicholas, noutro país, noutra vida, com outra mulher e com filhos, outra actividade, outro comportamento, mas o mesmo aniversário... (Sinopse: Sapo Cinema)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

4 comentários:

Anónimo disse...

uma semana de muito bons filmes (salvo o second life...lol. obviamente nao por ser produção nacional, mas porque me cheira realmente a esturro...)

estou com muita vontade de ver o rapaz do pijamas às riscas. a critica tem sido excelente! a ver se esta semana trato da questao:D

beijinho fernando!

Anónimo disse...

Estou com expectativas para com o Milk =) é o meu "must see" desta semana =P

cumprimentos fernando

Red Dust disse...

Uma semana muito forte. A dificuldade só vai estar na escolha... :)

Abraço.

Fernando Ribeiro disse...

Close-Up,

É verdade. Muitos bons filmes começam a chegar e nós a fazer contas à vida. :P Quanto ao Rapaz do Pijama às Riscas, não é filme que ansei muito ver mas talvez lhe dê um oportunidade. :)

Beijinho


CinemaBox,

Antes de mais bem vindo de volta. :) Aconselho-te vivamente a ires ver o Milk. É, sem dúvida, um grande filme.

Abraço.


Red Dust,

Diria mais, a dificuldade seria talvez de decidir qual ver primeiro. :)

Abraço.