segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"FARGO", dos Irmãos Coen

Em género de antecipação em relação a "Burn After Reading", é apresentado aqui neste espaço desta semana um dos filmes mais conceituados dos irmãos Coen. "Fargo", que tinha sido até surgir "No Country for Old Men" o único filme dos Coen Oascarizado, ganhou extrema importância nas suas filmografias. Um caso bastante peculiar em relação a este "Fargo", foi o facto dos Coen terem afirmado que após terem dado o papel de fala barato a Steve Buscemi, sentiram-se quase que obrigados a darem-lhe no seu filme posterior ("The Big Lebowski"), um papel bem mais sossegado e que não tivesse que falar muito. Não deixa de ser engraçado porque no que toca a interpretações, "Fargo" está muito bem composto. Desde Frances McDormand (Oscar de melhor actriz principal por este filme), até Steve Buscemi, William H. Macy e Peter Stormare.
A cena em baixo evidencia muito bem o tipo de papeis que Buscemi e Stormare desempenharam. O conjunto da trama, a perseguição e o toque negro que só os Coen sabem dar aos seus filmes, fazem com que "Fargo" seja um dos seus melhores filmes das suas carreiras.



Ante-Cinema#

4 comentários:

Loot disse...

Infelizmente não sou um grande conhecedor da filmografia dos irmãos Coen mas gostei muito deste "Fargo" e a dupla Buscemi e Stormare é fantástica :)

Abraço

João Pinto disse...

Se não é o melhor filme dos Coen, está definitivamente muito perto. O humor negro utilizado é do melhor.

Abraços

Fernando Ribeiro disse...

Loot e Jt,

Este "Fargo" é sem dúvida um excelente filme em todos os sentidos. E como vocês referem, um dos melhores dos Coen.

Obrigado pelas vossas visitas!

Abraço.

Anónimo disse...

Viva!

Este Fargo é absolutamente delicioso. Adorei todas as interpretações, mas a do Peter Stormare é excelente! Só as expressões dele. Hilariante!

"Shut The Fuck Up!

Abraço.