
São várias as dúvidas e questões que se colocam. O que não dá para entender, é a forma como detemos tantas salas digitais no país, e durante muito tempo não existem filmes especiais para essas mesmas salas. Esta semana estreou "Journey to the Center of the Earth", totalmente em 3D. Mas quando é que foi o último filme com esta tecnologia que esteve nos nossos cinemas? Pelas contas foi "U2 3D", que estreou em inícios de Abril deste ano. Estas salas digitais não servem apenas para o 3D. Elas permitem visualmente uma melhor definição, mas certamente que o grande impulsinador seja os filmes a 3 dimensões. Daí não se perceber, o facto de não aproveitarem a possibilidade que existe em exibir esta obra prima criada por Tim Burton. Os cartazes referentes a este filme estiveram por muito tempo nos cinemas Zon Lusomundo. Todos eles diziam "brevemente", sem se especificar uma data final. Ao que parece, esses posters desapareceram à muito tempo, e de "The Nightmare Before Christmas 3D", mais ninguém falou.
As esperanças quanto ao facto de ver-mos Jack e Sally uma vez mais nos cinemas parece manter-se distante. Contudo, nunca se sabe. E o Natal vem aí, "Journey to the Center of the Earth" vai sair dos cinemas durante o próximo mês, e tudo pode ser possível. Como se costuma dizer: "a esperança é sempre a última a morrer".
"And on a dark cold night, under full moonlight, he flies into the fog like a vulture in the sky!"
Ante-Cinema#
3 comentários:
Ora boas!
Vejo lá no cinema que para as pessoas, sala digital significa 3D. Só quando o filme é 3D, é que as pessoas acham fenomenal aquela sala ser digital.
Naturalmente e como bem dizes, sala digital não é só 3D. É maravilhoso ver um filme digital num cinema. Não se tem problemas com a focagem do filme, não existe lixo na fita, o som é mais limpo... Até para os projeccionistas é óptimo, já que não é preciso montar o filme... :)
Mas acredita que o tuga comum, aquele que vai ao cinema só para passar o tempo, não liga nada ao digital. Quando tínhamos lá no cinema os dois Indianas, um em fita, o outro em digital, os meus colegas da bilheteira fartaram-se de rir com a quantidade de pessoas que perguntavam a diferença entre fita e digital... :)
The Joker,
Partilho da tua opinião. Penso que as salas digitais beneficiam claramente a visualização de filmes, mas como é de esperar, muitas pessoas não têm o conhecimento das vantagens que elas podem trazer.
Abraço
Eu penso que a versão 3D do The Nightmare já estreou em Portugal no início do ano, nas salas do Vasco da Gama. Não o vi, mas penso que uma amiga minha o viu lá.. será possível?
Obrigada pela visita ao blog! bj
Enviar um comentário