terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mas afinal onde anda "The Nightmare Before Christmas 3D"?

Esta é uma pergunta que já se coloca à muito tempo. Isto porque depois de diversas datas previstas, o que é certo é que este filme nesta nova tecnologia cinematográfica, ainda não estreou em Portugal. E agora coloca-se mais uma pergunta: Porquê? Será por haver salas insuficientes em Portugal que suportem 3D? Não deve ser por aí. Nós somos o segundo país com mais salas digitais na Europa (16 salas), graças ao grande investimento da Zon Lusomundo. Mas então será por acharem que este filme não deverá ter tantos espectadores, dado que já estreou à uns largos anos atrás (1993), e repô-lo nos cinemas não será uma boa opção? Também não parece. Mas então porque razão não estreia por cá?
São várias as dúvidas e questões que se colocam. O que não dá para entender, é a forma como detemos tantas salas digitais no país, e durante muito tempo não existem filmes especiais para essas mesmas salas. Esta semana estreou "Journey to the Center of the Earth", totalmente em 3D. Mas quando é que foi o último filme com esta tecnologia que esteve nos nossos cinemas? Pelas contas foi "U2 3D", que estreou em inícios de Abril deste ano. Estas salas digitais não servem apenas para o 3D. Elas permitem visualmente uma melhor definição, mas certamente que o grande impulsinador seja os filmes a 3 dimensões. Daí não se perceber, o facto de não aproveitarem a possibilidade que existe em exibir esta obra prima criada por Tim Burton. Os cartazes referentes a este filme estiveram por muito tempo nos cinemas Zon Lusomundo. Todos eles diziam "brevemente", sem se especificar uma data final. Ao que parece, esses posters desapareceram à muito tempo, e de "The Nightmare Before Christmas 3D", mais ninguém falou.
As esperanças quanto ao facto de ver-mos Jack e Sally uma vez mais nos cinemas parece manter-se distante. Contudo, nunca se sabe. E o Natal vem aí, "Journey to the Center of the Earth" vai sair dos cinemas durante o próximo mês, e tudo pode ser possível. Como se costuma dizer: "a esperança é sempre a última a morrer".

"And on a dark cold night, under full moonlight, he flies into the fog like a vulture in the sky!"



Ante-Cinema#

4 comentários:

The Joker disse...

Ora boas!

Vejo lá no cinema que para as pessoas, sala digital significa 3D. Só quando o filme é 3D, é que as pessoas acham fenomenal aquela sala ser digital.
Naturalmente e como bem dizes, sala digital não é só 3D. É maravilhoso ver um filme digital num cinema. Não se tem problemas com a focagem do filme, não existe lixo na fita, o som é mais limpo... Até para os projeccionistas é óptimo, já que não é preciso montar o filme... :)
Mas acredita que o tuga comum, aquele que vai ao cinema só para passar o tempo, não liga nada ao digital. Quando tínhamos lá no cinema os dois Indianas, um em fita, o outro em digital, os meus colegas da bilheteira fartaram-se de rir com a quantidade de pessoas que perguntavam a diferença entre fita e digital... :)

Fernando Ribeiro disse...

The Joker,

Partilho da tua opinião. Penso que as salas digitais beneficiam claramente a visualização de filmes, mas como é de esperar, muitas pessoas não têm o conhecimento das vantagens que elas podem trazer.

Abraço

fes disse...

Eu penso que a versão 3D do The Nightmare já estreou em Portugal no início do ano, nas salas do Vasco da Gama. Não o vi, mas penso que uma amiga minha o viu lá.. será possível?

Obrigada pela visita ao blog! bj

Unknown disse...

網頁設計 網路行銷 關鍵字廣告 關鍵字行銷 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 關島婚禮 巴里島機票 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 銀行貸款 信用貸款 個人信貸 房屋貸款 房屋轉增貸 房貸二胎 房屋二胎 銀行二胎 土地貸款 農地貸款 情趣用品 情趣用品 腳臭 長灘島 長灘島旅遊 ssd固態硬碟 外接式硬碟 記憶體 SD記憶卡 隨身碟 SD記憶卡 婚禮顧問 婚禮顧問 水晶 花蓮民宿 血糖機 血壓計 洗鼻器 熱敷墊 體脂計 化痰機 氧氣製造機 氣墊床 電動病床 ソリッドステートドライブ USB フラッシュドライブ SD シリーズ