segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"THE ROYAL TENENBAUMS", de Wes Anderson

Em 2001, Wes Anderson trouxe para o cinema uma comédia bastante peculiar e nada convencional, digna de permanecer como um dos melhores filmes da sua carreira. Com um leque de actores conceituados, onde alguns deles viriam a permanecer-se fieis ao realizador (são os casos de Bill Murray, Anjelica Huston e Owen Wilson), "The Royal Tenenbaums" tornou-se então num sucesso e numa referência ao género da comédia dramática.
Wes Anderson retrata neste filme uma sátira a uma família que tem tudo para ser completamente disfuncional, mas onde no fundo, todos se amam uns aos outros e que querem ser uma família como as outras. Só que aqui há de tudo. Existe uma mistura de sentimentos e paixões, que tornam todo o filme especial e ao mesmo tempo divertido de se ver. Os três filhos desta família, com o passar dos anos, foram-se desenvolvendo e criando certos paradigmas nada fáceis. Chas era era um tenista profissional e desvincula-se da carreira por causa de um grande desgosto de amor, Richie fica viúvo e torna-se depois paranóico com os seus dois filhos, e Margot não consegue escrever, apanhando-se assim num casamento infeliz. Os "chefes" da família, Royal e Etheline Tenanbaum, divergem demasiado, sendo que após anos separados, Royal tenta regressar à família simulando que está às portas da morte. Um conjunto de confusões num seio familiar, que dá assim asas a muitos confrontos e sentimentos.
A cena em baixo é um exemplo claro da essência e problemas da família, ficando assim o destaque a esta cena em especial, devido à importância que Ben Stiller tem por aqui este mês. A cena em baixo.



Ante-Cinema#

Sem comentários: