domingo, 28 de setembro de 2008

Box Office USA (Fim de Semana de 26 a 28 de Setembro)

Novo fim de semana, nova estreia na liderança. "Eagle Eye" chegou, viu e venceu. A nova produção de Steven Spielberg arrecadou um bom número de receitas nas bilheteiras americanas, fazendo assim logo nos seus primeiros três dias, uns risonhos 29.2 milhões de dólares. Isto comparado com o segundo classificado é mesmo bastante superior. Se não vejamos: "Nights in Rodanthe", o novo filme protagonizado por Richard Gere e Diane Lane, também entrou directamente para o top 10, mas fazendo apenas 13.6 milhões de dólares. Isto quer dizer que "Eagle Eye" levou assim um grande avanço sobre o segundo, antecipando talvez mais uma ou duas semanas com boas audiências.
No número três ficou o líder do fim de semana passado. "Lakeview Terrace" não aguentou muito tempo o primeiro lugar, fazendo agora apenas 7 milhões. Em duas semanas fez uns modestos 25.7 milhões de dólares.
O drama "Fireproof" foi outra estreia deste top. Entrou directamente para a quarta posição, arrecadando nas bilheteiras 6.51 milhões de dólares. A questão que se coloca é a se conseguirá manter-se no top por mais algumas semanas.
Quem vai continuando a descer é "Burn After Reading". O filme que estreará esta quinta-feira em Portugal, já foi primeiro no seu fim de semana de estreia, depois desceu para segundo, e agora já vai para quinto. Fez apenas 6.11 milhões de dólares, levando na sua totalidade 45.5 milhões de dólares.
Nas últimas cinco posições do top, é de destacar a ausência de "The Dark Knight". Ao fim de precisamente nove fins de semanas consecutivos neste top 10, acabou agora por sair. Foi realmente um grande período de glória para o filme de Cristopher Nolan, que vê agora impossível a oportunidade de destronar "Titanic" como o filme mais rentável de sempre nos EUA. Assim sendo, na sexta posição do top encontra-se o filme de animação "Igor". Fez nestes três dias 5.5 milhões de dólares. No número sete está "Righteous Kill" com ganhos que rondam os 4 milhões. Já fez na sua totalidade 34.8 milhões de dólares. "My Best Friend's Girl" desceu agora para a oitava posição, fazendo nas bilheteiras deste fim de semana 3.8 milhões de dólares. O novo filme de Spike Lee, "Miracle at St. Anna", não conseguiu melhor na sua estreia do que o nono lugar, arrecadando apenas 3.5 milhões. Na última posição encontra-se "The Family that Preys", com ganhos de 3.16 milhões de dólares.

Ante-Cinema#

2 comentários:

Anónimo disse...

De qualquer forma, para mim o "The Dark Knight" afundou o "Titanic". Em 2 meses e pouco o "The Dark Knight" arrecadou quase tanto como o "Titanic" em meio ano...

Fernando Ribeiro disse...

Cinemabox,

Isso é bem verdade. Não deixa de ser um grande marco para o filme de Cristopher Nolan.

Obrigado pela visita!

Abraço.