segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"ANNIE HALL", de Woody Allen

"What's with all these awards? They're always giving out awards. Best Fascist Dictator: Adolf Hitler."
Alvy Singer (Woody Allen)

"Annie Hall" é sem dúvida um dos melhores filmes de toda a carreira de Woody Allen. Para além de conter cenas como a de baixo, o filme é um pleno retrato de uma sociedade e uma excelente visão sobre o próprio conceito do amor. "Annie Hall" é o filme mais conceituado e galardoado de Woody Allen. Tendo ganho quatro Oscars nas categorias de melhor filme, melhor realização, melhor actriz principal (Diane Keaton), e melhor argumento original, permitiu que a sua filmografia até à altura fosse condecorada. Contudo, Woody Allen é daquele tipo de realizadores que acabam por ser ligeiramente renegados pelo seu povo de origem. O seu público é maioritariamente europeu, brincando até com essa situação em "Hollywood Ending", onde a personagem que interpreta é a de um realizador que fez um filme às cegas mas que acabou, ao contrário do esperado, por obter sucesso em França.
Com uma média de filmes já impressionante, Woody Allen continua no activo e recomenda-se. O seu último grande sucesso cinematográfico foi "Match Point", deliciando tanto o público como os críticos. Esta excerto de "Annie Hall" é hilariante, porque de facto, existem sempre aquele tipo de pessoas que temos que aturar antes ou durante o filme, que nos põem logo irritados. A cena em baixo.



Ante-Cinema#

5 comentários:

Anita disse...

eu arrisco mesmo a dizer que o "Annie Hall" é o melhor filme do Allen!!!é tão delicioso!!!um dos filmes da minha vida:)

Beijinho

Unknown disse...

Vou mesmo ter que ver pah.

Fernando Ribeiro disse...

Anita,

Concordo plenamente contigo. Apesar de gostar bastante de outros filmes de Woody Allen, este é sem dúvida dos meus preferidos.

Beijo


Fifeco,

É bom que o vejas :) Acho que vais gostar.

Abraço

Flávio Gonçalves disse...

Sim, e eu também não posso perder... enfim!

Fernando Ribeiro disse...

Flávio Gonçalves,

Aconselho-te vivamente a ver :)

Abraço