domingo, 14 de setembro de 2008

Box Office USA (Fim de Semana de 12 a 14 de Setembro)

Os irmãos Coen bateram neste fim de semana um novo recorde para as suas carreiras pessoais. "Burn After Reading", que estreará em Portugal no próximo mês de Outubro a cargo da Castello Lopes Multimédia, foi a estreia mais rentável que os irmãos Coen já alguma vez tiveram nas salas dos Estados Unidos da América. O anterior máximo tinha pertencido à comédia de 2004 "The Ladykillers", já que tinha rendido 12.6 milhões de dólares. Este "Burn After Reading", que teve a sua antestreia mundial no último festival internacional de Veneza, arrecadou no seu fim de semana de estreia 19.4 milhões de dólares. Está assim no primeiro lugar deste box office.
O segundo lugar deste fim de semana cabe a outra estreia. O drama "The Family That Preys" entrou directamente para o número dois, arrecadando nas bilheteiras uns bons 18 milhões de dólares. Conseguiu, ainda assim, ficar muito perto do novo filme dos Coen.
Quem não evitou um ligeiro fracasso, foi o regresso aos cinemas de dois dos actores mais mediáticos dos Estados Unidos. Robert de Niro e Al Pacino são os intérpretes do filme "Righteous Kill", que não conseguiu mais que o terceiro lugar. A competição deste fim de semana era grande, arrecadando este filme de Jon Avnet uns 16.5 milhões de dólares.
No número quatro ficou mais uma estreia, cabendo o lugar à comédia dramática "The Women". Interpretado essencialmente por um elenco feminino, onde se destacam Meg Ryan, Anette Bening, Eva Mendes e Debra Messing, conseguiu atingir a marca dos 10 milhões de dólares.
Na quinta posição encontra-se a comédia "The House Bunny". É o quarto fim de semana consecutivo nos cinco primeiros lugares do box office, e já arrecadou desde a sua estreia nos cinemas, um total de 42 milhões de dólares. Nestes três dias esteve muito abaixo das entradas em cima referidas, fazendo apenas 4.3 milhões de dólares. Anna Farris é o nome forte deste filme, que consegue assim manter-se nos lugares de cima.
Nas últimas cinco posições temos algumas relativas descidas em relação aos fins de semana anteriores. O filme de Ben Stiller, "Tropic Thunder", desceu directamente para o sexto lugar. Contudo, conseguiu chegar agora à marca dos 100 milhões de dólares, tendo na sua totalidade 102 milhões. Este fim de semana fez perto de 4.2 milhões. "The Dark Knight", que se mantém no top 10 desde a sua estreia, desceu para o sétimo lugar. Ao fim de oito fins de semanas sempre nos primeiro cinco lugares, desceu agora essa barreira. O objecto em chegar aos 600 milhões de dólares ainda é uma possibilidade, levando até agora 517 milhões. Nestes três dias fez 4 milhões. A descida mais acentuada em relação ao top anterior, foi sem dúvida alguma "Bangkok Dangerous". O filme com Nicolas Cage, que entrou no fim de semana passado directamente para o primeiro lugar, desceu agora sete lugares. Está assim na oitava posição, tendo feito uns modestos 2.4 milhões de dólares. "Traitor" fica-se pela nona posição, com ganhos de 2.1 milhões, e "Death Race" no décimo lugar com 2 milhões de dólares.

Ante-Cinema#

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu fiquei surpresa de ver "Burn After Reading" na liderança das bilheterias, já que esperava ver o novo filme do Tyler Perry liderando o box-office, já que os longas dele sempre obtêm bastante sucesso.

Fernando Ribeiro disse...

Kamila,

De facto eram grandes concorrentes. Bem como o novo filme que junta depois de vários anos, Robert de Niro e Al Pacino no mesmo filme. Os Coen levaram a melhor :)

Obrigado pela tua visita!

Anónimo disse...

EStou com alguma curiosidade de ver o que andaram a fazer os Coen durante estes tempos! Parece-me bem como um filme despreocupado e divertido, que é o que se quer neste género! Vamos lá a ver se corresponde!

Fernando Ribeiro disse...

Close-up,

Também tenho muita curiosidade relativamente a este novo trabalho dos Coen. E ao que parece já está a dar frutos.