sábado, 20 de setembro de 2008

Sobre "Tropic Thunder"...

Nota Ante-Cinema: 8/10

Os especiais relativamente a "Tropic Thunder" continuam aqui no Ante-Cinema. O filme estreou na passada quinta-feira em Portugal, e mesmo não se sabendo nada sobre o rumo dos acontecimentos em termos de bilheteira em Portugal, espera-se que "Tropic Thunder" consiga obter boas receitas no nosso país. Se ainda não viram o filme, é recomendável que o façam. Para além de contar com interpretações de encher o olho, principalmente de Robert Downey Jr e do fantástico Tom Cruise, reflecte variadíssimas homenagens e referências a um número variado de filmes, sendo eles de guerra, drama, comédia ou acção. É assim uma visão sobre o cinema actual e uma reflexão sobre a maneira como ele é feito e gerido, fazendo desta comédia como uma das melhores dos últimos anos. Para além do próprio filme, somos ainda brindados com três trailers simplesmente hilariantes.
Em baixo fica um especial feito pela revista Empire a "Tropic Thunder", onde entrevistam uma das pérolas deste filme, Robert Downey Jr. Também vos chamo a atenção em baixo, para um dos diálogos mais hilariantes e reflectivos do filme. Porque todo ele é um conjunto de talentosos e estrondosos diálogos.

"Check it out. Dustin Hoffman, 'Rain Man', look retarded, act retarded, not retarded. Counted toothpicks, cheated cards. Autistic, sho'. Not retarded. You know Tom Hanks, 'Forrest Gump'. Slow, yes. Retarded, maybe. Braces on his legs. But he charmed the pants off Nixon and won a ping-pong competition. That ain't retarded. Peter Sellers, 'Being There'. Infantile, yes. Retarded, no. You went full retard, man. Never go full retard. You don't buy that? Ask Sean Penn, 2001, 'I Am Sam'. Remember? Went full retard, went home empty handed... "

Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.)



Ante-Cinema#

13 comentários:

Luís A. disse...

Ahahah! O kirk lazarus, ja ganhou mais um fã. Granda prato, ehehe.

Fernando Ribeiro disse...

Luís,

A personagem Kirk Lazarus, é sem dúvida hilariante!

Abraço.

Anónimo disse...

Estou ansioso por ver este filme. As críticas que tenho lido têm sido bastante positivas.
Outro aspecto que tem sido bastante referido é a interpretação do Tom Cruise! Quero ver. Digam o que disserem o rapaz é um excelente actor. Pessoalmente gosto bastante dele.

Fernando Ribeiro disse...

Thesubsidal,

Pessoalmente, também sempre gostei de Tom Cruise. Apesar de todos os disparates que já fez, não deixou de ser o actor que é. A sua interpretação em "Tropic Thunder", acredita que é de chorar a rir.

Abraço

MC disse...

Caro Fernando,

cá estou eu, tal como me pediste, de visita ao teu blogue. Ainda não tive tempo de o explorar ao pormenor, mas parece-me de excelente qualidade. Gostei particularmente das "dicas" para a obtenção de convites para as ante-estreias. Eu era um frequentador assíduo de ante-estreias, mas a chegada da "cegonha de Paris" condicionou imenso o meu tempo livre. Espero, muito em breve, voltar em força ao cinema... Por agora só dvd's...
Parabéns!

Daniel S. Silva disse...

Sem dúvida que estamos perante a comédia do ano!
O humor é rude e forte e as actuações de Robert Downey Jr e Tom Cruise são hilariantes.

O marketing para este filme foi igualmente brilhante, já que em nenhum dos trailers a personagem de Tom Cruise foi revelada e ainda bem que não porque é de levar às gargalhadas!

Este filme merece uma ida ao cinema, sem dúvida!

Abraço e continuação de bom trabalho. ;)

Fernando Ribeiro disse...

Mc,

Antes de mais, obrigado por teres acedido ao meu convite. Por aqui, praticamente todas as semanas são divulgadas antestreias sob os melhores filmes a estrear nos cinemas. Espero assim, que para além deste espaço, tenhas gostado dos restantes. Espero poder continuar a contar com a tua visita.
Obrigado e volta sempre! :)


Dan,

"Tropic Thunder" teve sem dúvida uma excelente estratégia de marketing. O facto de terem "escondido" Tom Cruise nos trailers, creio ter sido uma decisão mais que acertada. Pois um actor com o carisma como o dele, sendo visto num filme destes, dá logo razões para grandes surpresas e boas gargalhadas.
Obrigado também pela tua visita e volta sempre! :)

Abraço!

Unknown disse...

Pah,

Não gostei mesmo. Leva 5 em 10 graças a excelentes interpretações. Quanto a mim, a restante fita, é uma palhaçada total. Esperava algo com melhor gosto.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

Fifeco,

Tenho pena que não tenhas gostado. Penso que já sabes a minha opinião, contudo, destaco uma vez mais o excelente leque de interpretações e o sentido inteligente da sátira do filme. Para além das claras referências a muitos filmes.

Abraço

Anita disse...

Este tipo de filmes não é mesmo para mim!!!tentei ao máximo ir com a mente aberta para o assistir e, de início até estava a gostar!!!Mas, acho que com o passar do tempo o filme perde-se por completo e, cai no rídiculo total, mesmo pretendendo ser apenas uma sátira...
Salva-se a interpretação do Downey Jr. que está hilariante!

Beijinho

Fernando Ribeiro disse...

Anita,

Já não és a primeira a ter essa opinião. Quanto a mim, o filme cumpre perfeitamente, e como muito bem dizes, Robert Downey Jr. está hilariante.

Beijo

Loot disse...

Eu estou ansioso por ver este estou com aquele sentimento que pode estar aqui uma das melhores comédias do ano.
E o elenco é fantástico.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

Loot,

Deves mesmo ver "Tropic Thunder". Recomendo-te vivamente.

Abraço.