terça-feira, 10 de junho de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"FUNNY GAMES", de Michael Haneke (1997)

Nota Ante-Cinema: 9/10

Esta semana o "Grandes Momentos Cinematográficos" vem com um dia de atraso, mas nem por isso deixa de obter menos importância. Esta semana apresentamos "Funny Games" (não... não é o remake americano). Este filme é um marco do cinema dos anos 90, pela sua inovação narrativa e interpretativa que obteve no ano de 97. A prova da sua qualidade e da maneira como a partir dele pode surgir ainda mais dinheiro, é o facto de os americanos terem decidido adaptar a obra para o seu cinema, e melhor ainda, com o mesmo realizador do original. Ao que parece, pelo trailer divulgado e algumas fotos, este novo filme vai ser provavelmente uma cópia chapada.
Falando da cena em si, esta envolve já a pós entrada de dois rapazes com o fim de atormentar uma família, na própria casa. Reparem no sarcasmo da cena e no jogo puramente malvado que um dos rapazes faz à mulher da família. A certa altura, o seu olhar para a câmera diz tudo... É o "Funny Games".



Ante-Cinema#

2 comentários:

Unknown disse...

Nunca vi o filme, mas a curiosidade é grande. E depois de ver esta cena do mais puro sarcasmo e de tremenda ironia, a vontade relativa à sua visualização aumentou bastante.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

Caro fifeco,

Eu aconselho-te vivamente a veres este filme. Mas também te aconselho a veres primeiro este, e só depois quando estrear em Julho, o remake americano.

Abraço