domingo, 29 de junho de 2008

"Wall-E" é líder de bilheteira nos EUA

De certa forma, não havia muitas dúvidas quanto à possível boa entrada nas bilheteiras norte americanas, do novo filme da Pixar/Disney. As pequenas dúvidas que existiam, seriam apenas devido à outra estreia da semana: "Wanted". O filme de Timur Bekmambetov ("Night Watch"), era igualmente aguardado, já que vem recheado com nomes bem conhecidos, que quer queiramos quer não, puxam pessoas para irem ao cinema. São os casos de Angelina Jolie, James McAvoy ou Morgan Freeman.

No entanto, segundo os responsáveis da Pixar, "Wall-E", arrecadou nos primeiros três dias desde a sua estreia, perto de 62,5 milhões de dólares. O filme, consegue assim entrar com o pé direito, esperando-se que aumente a sua fasquia financeira ainda mais para cima. Estamos então perante outro grande sucesso da Pixar/Disney.

Mas quem pensa que "Wanted", já tem os dias contados, está muito enganado. Apesar de "Wall-E", ter ficado à sua frente, o novo filme de Timur Bekmambetov, não esteve muito abaixo do filme de animação. "Wanted", conseguiu nas bilheteiras norte americanas, 51 milhões de dólares. Isto marca também um novo recorde pessoal na carreira de Angelina Jolie, que ultrapassa assim "Mr. & Mrs. Smith", como o o filme em que ela participa, que fez mais dinheiro na sua estreia. O seu anterior recorde, era então, 50 milhões de dólares.

Parece que temos bons filmes para ver.



Ante-Cinema#

Sem comentários: