segunda-feira, 2 de junho de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"CRASH - COLISÃO", de Paul Haggis

Nota Ante-Cinema: 10/10


"It's the sense of touch. In any real city, you walk, you know? You brush past people, people bump into you. In L.A., nobody touches you. We're always behind this metal and glass. I think we miss that touch so much, that we crash into each other, just so we can feel something."



O filme sensação do ano de 2004 está em destaque esta semana no "Grandes Momentos Cinematográficos" do Ante-Cinema. O filme chama-se "Crash" e é bastante correcto dizer, que no seu conjunto muitas cenas poderiam ser destacadas neste espaço. Contudo a cena escolhida acabou por recair na belíssima história e diálogo entre um pai e filha.
A filha pequena de Daniel (Michael Peña), está bastante conturbada perante a violência que acontecia perto da sua anterior casa, onde uma bala acabou mesmo por acertar na janela do seu antigo quarto. Eles mudam para uma zona diferente, para uma casa nova, e quando Daniel chega a casa depois de grande controvérsia com outra personagem do filme, ele encontra a filha debaixo da cama com medo das balas.
É uma cena tocante, com uma carga emotiva e afectiva em grande escala. As culpas para este maravilhoso argumento e grande filme, que arrebatou o Oscar de Melhor Filme em 2004, vão para Paul Haggis. Para quem ainda não viu o filme, vejam esta cena para aguçarem o apetite. Um filme a não perder.

"Perde em comparação com Magnolia, o filme de Paul Thomas Anderson que inovou neste estilo narrativo, mas trata-se de um exercício de puro talento na cinematografia norte-americana recente."



Ante-Cinema#

Sem comentários: