quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Filme do Mês - Fevereiro

Janeiro já lá vai e Fevereiro ainda mal começou. Falta muito pouco para o Ante-Cinema fazer o seu primeiro aniversário (em Março), e os Oscars estão mesmo aí a chegar. E se o cinema ganha mais vida por esta altura do ano, porque não também o Ante-Cinema? Por isso mesmo, o filme do mês de Fevereiro é: The Wrestler.

Realizado por Darren Aronofsky, um realizador sem medo de inovar e de impor o seu cinema actual na vanguarda cinematográfica, traz-nos agora um registo totalmente diferente daquilo que já fez até agora. Para além disso, teve o dom de pegar no talento do esquecido Mickey Rourke, possibilitando ao actor que fosse nomeado com um Oscar pelo seu papel principal neste filme. Realizador de filmes como o experimental e pouco convencional Pi, de Requiem for a Dream, uma das melhores obras cinematográficas do ano 2000, e de The Fountain, o filme mais arriscado e menos consensual da sua carreira, Aronofsky tem agora mais um para juntar à sua já excepcional filmografia.

O Ante-Cinema tem preparado alguns especiais para o decorrer de Fevereiro, onde se incluí neste lote o "Grandes Momentos Cinematográficos" dedicado ao cinema de Darren Aronofsky. O resto vocês já conhecem: entrevistas, curiosidades sobre o filme, novidades, etc... São, assim, muitas e boas razões para ficarem ligados ao blog durante Fevereiro. Se quiserem saber mais podem ler, ou reler, a nossa antevisão divulgada à poucos dias sobre The Wrestler.

THE WRESTLER ESTREIA A 26 DE FEVEREIRO EM PORTUGAL



Ante-Cinema#

5 comentários:

Unknown disse...

Grande expectativa mesmo. E o filme que nunca mais estreia...

Ainda por cima, no Fantas é mesmo no dia dos Oscars o que não dá jeito nenhum.

Lá vou eu ter que esperar pela data de estreia.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

Fifeco,

É verdade. Podiam pelo menos ter antecipado para uma semana antes. Já ficávamos todos contentes. Mas temos que esperar. E pode ser que o Fantas ainda altere o horário. :)

Abraço.

Anónimo disse...

Já o vi, e realmente o papel assenta ao Rourke como uma luva.

Cumprimentos...

Daniel S. Silva disse...

Mal posso esperar pela sua chegada. Depois de ver Sean Penn fazer um papel tão rico e genuíno em 'Milk', o papel de Mickey Rourke tem de ser. igualmente, genial para ser considerado o principal opositor deste na categoria de melhor actor...

Abraço!

Fernando Ribeiro disse...

CinemaBox,

Vou esperar para ver então. Parece que o reconhecimento de Mickey Rourke é unânime. :)

Abraço.


Dan,

É, talvez, um dos grandes confrontos da noite dos Oscars: Mickey Rourke vs Sean Penn. Isto promete. :)

Abraço.