quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Estreias da Semana (19 a 25 de Fevereiro)

CORALINE E A PORTA SECRETA

Realização: Henry Selick
Com as vozes de: Ana Bola, Carla Garcia, João Teixeira, José Neves, Maria Rueff e Nuno Lopes (V.P.)
Género: Animação
Duração: 101 minutos
Classificação: M/4
País: EUA

ATENÇÃO: Este filme só estreou em Portugal na Versão Portuguesa

Uma jovem rapariga, Coraline atravessa uma porta secreta, na sua nova casa, e descobre uma versão alternativa da sua vida. À primeira vista, esta realidade paralela é estranhamente parecida com a vida real – mas muito melhor. Mas quando este maravilhoso conto se torna perigoso e a sua mãe contrafeita tenta ficar com ela para sempre, Coraline dependerá da sua firme determinação, coragem, a ajuda de vizinhos e de um gato que fala, para salvar os seus pais verdadeiros e algumas crianças fantasma, e assim voltar para casa. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


O VISITANTE

Realização: Thomas McCarthy
Com: Richard Jenkins, Danai Jekesai Gurira, Haaz Sleiman e Maggie Moore
Género: Drama
Duração: 104 minutos
Classificação: M/12
País: EUA

Nota Ante-Cinema: 7/10

Walter Vale, um solitário professor de Connecticut, recentemente viúvo, vê-se forçado a regressar a Nova Iorque para assistir a uma conferência e encontra o seu apartamento de Manhattan ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Depois de esclarecida a intromissão, Vale convida o casal – um jovem músico sírio chamado Tarek e a sua namorada senegalesa – a ficar a viver com ele. Uma improvável amizade que acaba por se desenvolver entre o pacato Prof. Vale e o vibrante Tarek. Mas os bons momentos depressa são perturbados pela injusta prisão de Tarek e a sua possível deportação. Vale, que está determinado a ajudar, inicia uma verdadeira cruzada pela libertação de Tarek. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


MARADONA

Realização: Emir Kusturica
Com: Lucas Fuica, Emir Kusturica e Diego Armando Maradona
Género: Documentário
Duração: 90 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/França

Kusturica celebra neste filme a história de Diego Maradona: um herói desportivo, o Deus do futebol, um artista brilhante, campeão do povo, um ídolo em decadência e uma inspiração para milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. De Buenos Aires a Nápoles, passando por Cuba, Kusturica traça um retrato da vida deste extraordinário homem, desde o seu início até alcançar a fama mundial que se lhe conhece, da mais espectacular ascensão à sua trágica queda. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


A PANTERA COR-DE-ROSA 2

Realização: Harald Zwart
Com: Steve Martin, Jean Reno, Emily Mortimer, Andy Garcia, Alfred Molina e John Cleese
Género: Comédia
Duração: 92 minutos
Classificação: M/6
País: EUA

Quando legendários tesouros começam a desaparecer por tudo o Mundo, incluindo o famoso diamante Pantera Cor-de-Rosa, o Chefe Inspector Dreyfus é forçado a enviar Clouseau para integrar uma equipa de detectives e especialistas. Estes têm a missão de recuperar todos os objectos roubados e capturar o ladrão. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


HOTEL PARA CÃES

Realização: Thor Freudenthal
Com: Emma Roberts, Jake T. Austin, Don Cheadle e Johnny Simmons (V.O.);
Carla Garcia, Cristina Cavalinhos, José Jorge Duarte, Luis Simões (V.P.)
Género: Comédia
Duração: 100 minutos
Classificação: M/4
País: EUA

ATENÇÃO: Este filme está disponível em Portugal nas duas versões (Original e Portuguesa)

Quando Andi, de 16 anos, e Bruce, o seu irmão mais novo, vão viver com pais de acolhimento que têm uma regra estrita que proíbe cães, a Andi tem de usar a sua perspicácia para ajudar a encontrar um novo lar para o cão deles, o Sexta-feira. Os miúdos encontram um hotel abandonado e começam a transformá-lo na casa perfeita para o Sexta-feira – bem como para todos os vadios da cidade. Em menos de nada, os miúdos transformam o hotel degradado em algo verdadeiramente mágico: uma casa para os cães e para eles também. No entanto, também deixaram a polícia desconfiada que quer saber... quem deixou os cães entrar. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

9 comentários:

Loot disse...

Não existe uma única versão original do Coraline em Portugal???

O que é que se passou????

Fernando Ribeiro disse...

Loot,

Não, não existe nem uma única cópia no nosso país da versão original. É de facto de lamentar. Aliás, nesta semana de estreias temos muitas coisas a apontar. Uma delas, o facto de "Coraline" só ter estreado na versão portuguesa. No entanto, o muito limitadíssimo "Hotel para Cães", foi distribuído com muitas mais cópias pelo país e tem as duas versões disponíveis. Depois, o novo filme de Emir Kusturica, "Maradona", só numa sala em todo o país?

Abraço.

Loot disse...

:S

Isto não faz sentido nenhum. Então para podermos ter a experiência 3D temos de ver dobrado.

Não se faz, é que assim custa mais dizer que não e simplesmente esperar pelo DVD.

E não tenho nada contra a dobragem do Coraline apenas gostava que existisse disponível a versão original nem que fosse na sessão da meia noite.

Fernando Ribeiro disse...

Loot,

Pois, só assim. Já aconteceu o mesmo com o "Bolt" à uns meses atrás. Nessa altura optei por não o ver. Mas agora acho que tenho mesmo de ver este "Coraline" na versão portuguesa. A minha curiosidade quanto a este novo filme de Henry Selick é muita e não vou resistir. Também não tenho nada contra as versões portuguesas, mas não se justifica haver apenas esta versão disponível.

Abraço.

Anónimo disse...

As dobragens portugues , não são umas das melhores dobragens do mundo?

Fernando Ribeiro disse...

Pedro Almeida,

Se é das melhores não sei. O que eu sei é que são muito bem vistas pelos estúdios. No entanto, aquilo que se falou aqui não foi da qualidade ou não das versões dobradas portuguesas, mas sim o facto de "Coraline" não ter tido nem uma cópia com a versão original em Portugal. Eu, pessoalmente, prefiro sempre ver a versão original.

Abraço.

Anónimo disse...

Eu também prefiro o original.
Original é original..
Mas quando não há hipoteses...

Fernando Ribeiro disse...

Pedro Almeida,

Pois, eu também prefiro os originais. Neste caso, vou ter que ver Coraline na versão portuguesa. Lá terá que ser.

Abraço.

Anónimo disse...

Isto é ridiculo.
Coraline tem musicas feitas pelos They might be giants, um cast escolhido a dedo pela sua voz e emoção.Estou a espera ansiosamente por este filme, tendo convecido varios amigos meus a irem ve-lo comigo, e de repente só existe com dobragem de Maria Rueff??!?!

Já custa ter que pagar mais pelo filme em 3d, agora ainda por cima isto... acaba por acriançar ainda mais um filme que já por si tinha um leve equilibrio entre o infantil e o creepy.