terça-feira, 1 de julho de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos


"BLADE RUNNER"
, de Ridley Scott (1982)

Nota Ante-Cinema: 9/10

"I've seen things you people wouldn't believe.
Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched C-beams glitter in the dark near the Tannhauser gate.
All those moments will be lost in time, like tears in rain. Time to die."


Esta cena de "Blade Runner", que aqui é apresentada no habitual espaço do "Grandes Momentos Cinematográficos", é de uma magia tal, que faz com que esta seja uma das cenas mais belas, e que intensifique toda uma relação existente entre a personagem "chefe" dos "replicants", com a própria essência humana. Ao ver-mos esta cena, apercebemos-nos perfeitamente da sua genialidade. Para além de ser um "robot", que admite e mostra sentimentos, todo o diálogo que a cena nos oferece, é de ficar connosco por longos e longos anos. Mas não apenas isto, como é também uma das grandes marcas do filme, utilizando a belíssima banda sonora e todo cenário envolvente, para que Ridley Scott crie uma das cenas mais bem conseguidas de toda a película.

Este filme resulta essencialmente no seu todo. A começar pela magnifica banda sonora criada por Vangelis, acabando em todo o ambiente do filme, que sustenta uma história tão bem apresentada, e que torna "Blade Runner" aquilo que ele deve ser considerado: um clássico do cinema.



Cinema is my life (9/10) -"Blade Runner é muito mais do que um simples filme. É uma dura crítica à sociedade e todas as suas componentes bem como é uma análise ao sentido e fragilidade da vida humana. Quando as imagens e palavras se equivalem, temos sequencias tao belas como esta presente no video. Simplesmente obrigatorio"

Cinematograficamente Falando (10/10) - Um dos melhores filmes de Scott, se não o melhor. Uma obra-prima ao som da orquestração de Vangelis!"

Ante-Cinema#

Sem comentários: