terça-feira, 1 de abril de 2008

Festivais

Depois de uma breve paragem, o Ante-Cinema está de volta. Como foi explicado no post anterior (sexta-feira), todos os elementos deste blog, estiveram envolvidos na realização de uma curta metragem para o concurso "4:40", que está integrado no 5º Festival Audiovisual "Black & White". Assim, depois de umas duras e divertidas 40 horas na realização da curta, voltamos aqui ao trabalho, que diariamente é feito e pensado para todos os cinéfilos que gostam, como nós, de se expressar e comentar sobre cinema.
Aproveitando então este evento, que se realiza na Universidade Católica do Porto - Pólo da Foz", o Ante-Cinema aproveita para divulgá-lo e para explicar um pouco melhor sobre o que por lá se vai passar por estes dias.
Este é, sem dúvida, um grande festival, que anualmente, junta vários artistas de todo o país como do resto do mundo. O certame é composto por uma competição de curtas metragens e fotografias, todas elas em preto e branco, bem como uma competição de áudio. Para além disso existe a divulgação e competição dos trabalhos realizados para o concurso "4:40", que este ano teve uma aderência enorme, bem como algumas conferências de artistas de renome. A noite é também ela preenchida e animada por alguns concertos. Por isso, não deixem de faltar a este evento que se realiza de 2 a 5 de Abril no sítio já mencionado.
Para mais informações sobre o programa e dúvidas em relação ao festival consultem o site oficial neste link: http://artes.ucp.pt/B&W/index.html.

Ante-Cinema#

1 comentário:

Catarina disse...

Este vídeo está excelente. Tenho quase a certeza que o B&W é um dos melhores festivais de cinema, pelo menos tem uma grande diferença, todas as curtas têm de ser a preto e branco o que já é uma diferença em relação a todos os outros. E a Prof. Alexandra Serapicos esmerou-se na decoração dos espaços, o bar das artes está mesmo lindo, e o pormenor do anjo do filme "Wings of desire" do Wim Wenders a olhar do telhado da católica para baixo está lindo. É pena não ficar sempre assim a decoração... B6W big festival!