sábado, 12 de abril de 2008

Especial "Funny Games"

Já que andamos numa de remakes, o Ante-Cinema apresenta em primeira mão, mais um remakezinho vindo directamente de Hollywood. No post anterior, apresentamos o mais recente teaser trailer de "Quarantine" (remake do espanhol "REC"). Agora, o filme em questão é "Funny Games". Para quem não conhece esta obra prima do cinema austríaco, é aconselhável certificarem-se de vê-lo, antes da versão americana. E a razão é muito simples, conforme vão poder constatar mais à frente.
Assim, o Ante-Cinema, sem querer estragar o visionamento dos dois filmes, propõe aqui um pequeno jogo. Antes de verem o trailer em baixo de "Funny Games" americano, dêem uma espreitadela AQUI.
Já está? Vá la, não vale ver primeiro o que está em baixo. Têm que obedecer às regras do jogo.
Se já clicou no link acima, acabou de ver a primeira parte do jogo. Agora, sem qualquer tipo de hesitação, já pode carregar no play do vídeo em baixo apresentado:



E pronto. Agora o objectivo do jogo: Descubra as diferenças...
Depois de reflectirem sobre isto, podem tirem as vossas próprias conclusões e deixarem a vossa opinião no espaço dos comentários.

Por aqui existe a certeza, pelas imagens vistas, que a versão americana irá ser exactamente igual, à peça original. Portanto, o Ante-Cinema aconselha a todos os que não viram este filme, que vejam primeiro o filme original, porque é daí que vem toda a sua essência.


Curiosidades:

- O remake é realizado pelo mesmo realizador do original (Michael Haneke);
- O filme americano tem estreia marcada em Portugal para dia 8 de Maio;
- O remake tem apenas mais 4 minutos de duração que o original de 1997;
- O filme original estreou em Portugal no ano de 1998, no dia 3 de Abril.

Funny Games (1997) - Áustria no IMDB
Funny Games (2007) - USA no IMDB

Nota Ante-Cinema: "Funny Games", de 1997 (Austria):
9/10

Ante-Cinema#

Sem comentários: