terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Porque Revolutionary Road merece...

Sam Mendes e Kate Winslet

Realizadores e Actores pela Vanity Fair -
AQUI

Ante-Cinema#

4 comentários:

The movie_man disse...

Vi hoje o Revolutionary Road e devo dizer que não concordo contigo quando dizes que encontramos aqui a primeira falha da Academia ao não colocar o filme nas nomeações, pois a primeira falha foi não colocar Gomorra nos 15 finalistas ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Revolutionary Road é, no entanto, a segunda falha da Academia. O filme é simplesmente devastador e um autêntico murro no estomâgo. Por mim, estaria este nomeado e não Benjamin Button. Enquanto Fincher fez um filme académico e não arriscou (embora por vezes esteja a roçar o brilhante), Sam Mendes fez aquilo que melhor sabe e fez algo arriscado, brutal e fantástico.

É uma pena a não nomeação.

Abraços.

Luís A. disse...

O filme pareceu-me algo frio na abordagem da realização, mas os actores estão ENORMES.

um aparte, o Mendes está velho!

Anónimo disse...

annie Leibovitz é, sem duvida, uma das grandes "artistas" do nosso tempo. porque a fotografia é tambem uma arte :)

que grande ensaio...como tantos outros. espectaculares:D

Fernando Ribeiro disse...

The_movie_man,

Sim. De facto, Gomorra não ter sido nomeado também foi outra falha. Contudo, na minha opinião, não sei até que ponto era justo uma nomeação para o filme. Eu gostei, mas talvez não tanto como tu. Mas concordo contigo quanto a Revolutionary Roda. É mesmo fantástico.

Abraço.


Luís,

Os actores são mesmo um dos pontos fortes do filme. Mas, para mim, a realização de Sam Mendes é, mais uma vez, perfeita. E está muito mais velho sim. A barba branca também ajuda a pensares isso. :P

Abraço.


Close-Up,

Esta sequência de fotografias realizada para a Vanity Fair está mesmo qualquer coisa. E gostei especialmente desta com o Sam Mendes e a Kate Winslet. :)

Beijinho