quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fight Club é o "escolhido"

Durante uma semana o Ante-Cinema e o Cinema is my Life foram "palcos" de decisões. Após termos perguntado aos nossos leitores qual filme escolheriam entre o American Beauty e o Fight Club, a escolha tornou-se difícil mas contamos com uma óptima adesão. E, assim sendo, o vencedor desta espécie de desafio foi: Fight Club.

Juntando todos os votos entre o Ante-Cinema e o Cinema is my Life, mais precisamente 107 votos, o filme de David Fincher arrecadou 68 preferências e o de Sam Mendes 39. Dividindo entre os dois blogues, os resultados específicos são: no Ante-Cinema foram recebidas 66 participações, entre as quais 44 preferiram Fight Club e 22 o American Beauty. Já no que toca ao Cinema is my Life, foram recebidas 41 participações. 24 votos foram para Fincher e 17 para Mendes.

Quanto às conclusões propriamente ditas, aqui, pelo Ante-Cinema, já se esperava um pouco este veredicto. Fight Club é um filme marcante e, sem dúvida, o melhor filme da carreira de David Fincher até ao momento. Para além disso é uma das obras mais conceituadas dos anos 90.

Ante-Cinema#

9 comentários:

Daniel S. Silva disse...

Olá Fernando ;)

Na minha opinião é um merecido vencedor! Com todo o respeito que 'American beauty' merece, 'fight club' é uma obra ímpar, anárquica, com uma mensagem forte. E tem Brad Pitt e Norton, em grande forma. :)

Grande abraço.

Fernando Ribeiro disse...

Dan,

Bem vindo de volta. :) Sem dúvida um merecido vencedor. No entanto, ambos são vencedores pela genialidade que apresentam. Qualquer um deles servia perfeitamente. :)

Abraço.

Álvaro Martins disse...

Concordo..Fight Club justo vencedor.
Pshhh...não digas a ninguém,mas votei nele....:D

Abraços

Anónimo disse...

fight club é uma pérola. ainda nem me aventurei numa critica..mas é algo que desejo ha muito tempo. mas esta merece especial cuidado, como o mereceu se7en :D

fight club rules :D

Fernando Ribeiro disse...

Álvaro Martins,

Votaste tu e a maioria. :) Mas é claramente um justo vencedor.

Abraço.


Close-Up,

Mas acho que te devias aventurar então. Gostava de ler uma crítica tua sobre este grande filme de David Fincher. :)

Beijinho.

tickets4three disse...

Álvaro, nós vamos dizer a toda gente que tu votaste no Fight Club...

ehehehehhe



Fernando, aqui sim, temos Pitt em grande ;)

Fernando Ribeiro disse...

Tickets4three,

Estás tramado Álvaro. :D E sim, este é sem dúvida um dos maiores papéis de Brad Pitt em cinema. Se não o melhor.

Beijinhos.

Álvaro Martins disse...

Tickets4three:
Nunca mais vos digo nada:)

Bjs

Fernando:
E tu ajudas-as é:)

Já agora, gostava de salientar que o filme não é só Brad Pitt, o Edward Norton também não pode ser esquecido, pois a par do Brad Pitt também tem aqui, na minha opinião, a melhor interpretação dele.

Abraços

tickets4three disse...

Álvaro, nós somos assim umas chatas que pensam que têm piada. Armadas em finas, como diz o povo ^-^ tens de dar um desconto porque é mais forte do que nós, é o que dá quando se junta uma loira e uma morena e se fala de cinema hihihiihihihihi


Agora a sério, este sim, é um filme que vamos ver outra vez.

E fica descansado que nós pensamos duas vezes, e acabamos por não dizer a ninguém... ehehehhe
;) Beijos das crazy tickets