segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

American Beauty ou Fight Club?

É esta a pergunta que vos colocamos. O Ante-Cinema e o Cinema is my Life, unem-se nesta iniciativa para tentar perceber qual destes dois excelentes filmes os leitores vão preferir. O que têm de fazer é votar no lado direito da barra lateral do blog até ao dia 10 de Fevereiro, pelas 22h00, escolhendo um dos dois filmes. No final, eu e o Filipe juntamos os votos, e o que arrecadar mais preferências ganha. Para além deste método de votação, o espaço dos comentários estará aberto para receber todas as vossas opiniões sobre estes dois filmes, fazendo assim uma espécie de debate.

Agora, perguntam vocês, porque raios fomos nós lembrar-nos disto? É muito simples de explicar. Após uma conversa entre mim e o Filipe Coutinho, o responsável pelo Cinema is my Life, surgiu a determinada altura uma pequena discussão sobre estes dois filmes. No meu caso, e apesar de adorar o Fight Club de David Fincher, tenho pelo American Beauty uma outra admiração. No caso do Filipe, e apesar dele também adorar o filme de Sam Mendes, admira muito mais o Fight Club. Nesse sentido, quisemos partilhar com os nossos leitores os nossos gostos, e gostávamos muito de saber qual dos dois vocês preferem.

Para quem ainda não viu o melhor filme da carreira de Sam Mendes, o Ante-Cinema deixa em baixo o respectivo trailer e uma das melhores cenas de todo o filme. Quanto à cena apresentada, podia destacar muitas, inclusive a parte em que Jane Burnham e Ricky Fitts estão a olhar para a televisão e a ver a coisa mais bonita do mundo: a "dança" do saco de papel. Contudo, decidi colocar outro dos grandes momentos do filme: a cena do jantar. No Cinema is my Life terão também mais vídeos para ver, mas em relação ao filme de David Fincher.

TRAILER:


O "MOMENTO":


Fernando Ribeiro
Ante-Cinema#

11 comentários:

Loot disse...

Como já disse se tivesse de ir para uma ilha deserta (com leitor de dvd) e só pudesse levar um, era o Fight Club.
Mas adoro os dois :)

Abraço

Anónimo disse...

Apesar de gostar bastante dos dois, a minha preferência recai no Fight Club. Foi um filme que me marcou bastante.

Filipe Machado disse...

Fight Club, sem dúvida! Já deixei o meu voto na urna :)

Fernando Ribeiro disse...

Loot, Ricardo Vieira e Filipe Machado,

Obrigado pelos vossos comentários e participações. :) De facto, eu também adoro os dois filmes, e de certeza que escolher um deles é muito complicado. Aí é que está o desafio. :)

Abraços e obrigado.

Anónimo disse...

Sem sombra de dúvidas, Fight Club! Gostei do American Beauty, mas para mim é aquele tipo de filme que quanto mais vejo, mais secante fica. O Fight Club é precisamente o contrário =P

Cumprimentos...

Anita disse...

Gosto imenso dos dois mas, a minha preferência recai sobre o American Beauty:) É um filme absolutamente marcante!!!

Anónimo disse...

É sacanagem votar aqui e lá? Rs... Pois é, vou ter que discordar de vc e votar no Fight Club, mas nada pessoal, rs... Abraços...

Daniel S. Silva disse...

Vou ter que discordar de ti Fernando. :)
'American Beauty' é fantastico, mas o 'Fight Club' é outro nível, no meu gosto pessoal.

Grande abraço

Fernando Ribeiro disse...

Obrigado a todos pelas opiniões. Todos têm as suas escolhas mas é mesmo isso que queremos e, assim, se perceber melhor qual dos dois a generalidade prefere. :) Para já está a correr bastante bem. :)

Cumprimentos a todos.

Álvaro Martins disse...

Sou +1 a preferir o magnífico Fight Club, o melhor filme do Fincher. E não gosto do American Beauty, mas reconheço que é um bom filme.

Fernando Ribeiro disse...

Álvaro Martins,

Sem dúvida que o Fight Club é o melhor filme de Fincher. Também concordo contigo. Quanto ao American Beauty, as nossas opiniões já são diferentes. :P

Obrigado pela visita. Volta sempre!

Abraço.