domingo, 31 de agosto de 2008

Box Office USA (Fim de Semana de 29 a 31 de Agosto)

Este fim de semana, o box office norte americano trouxe bastantes surpresas. Mesmo assim, elas não se relacionam com o primeiro classificado, e preferido desde à três semanas por parte dos americanos. "Tropic Thunder" é primeiríssimo pela terceira vez consecutiva, levando já no seu cache total 83.3 milhões de dólares. Este fim de semana, o filme de Ben Stiller arrecadou 11.5 milhões.
A estreia mais relevante da semana ficou a cargo do novo filme interpretado por Vin Diesel, "Babylon A.D.". Ficando apenas um pouco abaixo de "Tropic Thunder", fez nas bilheteiras 9.7 milhões de dólares, só neste seu fim de semana de estreia.
A partir de agora é que começam as reviravoltas deste top 10. No terceiro lugar, e subindo uma posição relativamente à semana passada, encontra-se "The Dark Knight". Veio assim para o terceiro lugar, adquirindo nestes últimos dois dias 8.75 milhões de dólares. Isto ficou ainda marcado pela chegada de "The Dark Knight" à fasquia dos 502 milhões de dólares. Já com sete semanas em exibição, o novo filme de Cristopher Nolan ultrapassa finalmente os 500 milhões, consolidando assim ainda mais a segunda posição como o segundo filme mais rentável de sempre nos EUA.
"The House Bunny", que foi segundo no fim de semana passado, desce para a quarta posição deste top 10 com uns 8.3 milhões de dólares adquiridos neste seu segundo fim de semana desde a sua estreia. Tem, para já, ganhos totais a rondar os 28 milhões de dólares.
A outra estreia da semana, e segunda e penúltima a fazer parte das preferências norte americanas deste fim de semana, encontra-se na quinta posição. "Traitor", o novo filme interpretado por Don Cheadle, arrecadou apenas 7.9 milhões, e poderá ser possível candidato a não fazer parte do top 10 da próxima semana.
Chegando aos últimos cinco lugares, a maior surpresa vem da décima posição. "Vicky Cristina Barcelona" volta a reentrar no top, depois de ter saído à duas semanas. O novo filme, realizado por Woody Allen, fez nas salas norte americanas 3 milhões de dólares (um número bastante positivo para as poucas salas em que se encontra em exibição). Voltando agora atrás, na sexta posição encontra-se "Death Race", arrecadando 6.23 milhões num total de 23.1 milhões de dólares ao fim de duas semanas em exibição. Na sétima posição está a outra e última estreia desta semana. A comédia "Disaster Movie" fez no seu fim de semana inaugural um pouco mais de 6 milhões de dólares. Em oitavo encontra-se o musical "Mamma Mia!", que sobe uma posição relativamente ao fim de semana passado. Fez 4.42 nas bilheteiras a juntar aos 132 milhões de dólares que já fez desde a sua semana de estreia. Em nono está "Pineapple Express", fazendo apenas 3.5 milhões de dólares nestes dois dias.

Ante-Cinema#

6 comentários:

João Pinto disse...

Mais um bom espaço do Ante-Cinema, muito bem pensado e elaborado. Já agora, fiquei bastante surpreso por saber que estudas na mesma universidade que eu ;)

Fernando Ribeiro disse...

Jt,

Pois... Pelos vistos andamos na mesma faculdade =p mas pelo o que entendi, em cursos diferentes certo?

Obrigado pelo teu comentário.

Abraço

Anita disse...

E, o "vicky cristina barcelona" que nunca mais estreia por cá :(
Estou em pulgas para o ver!!!

Boa semana!!!

Fernando Ribeiro disse...

Anita,

Não és a única que espera ansiosamente pelo novo filme de Woody Allen.
Mas ao que parece ainda não há uma data definida de estreia para o nosso país. =(

Unknown disse...

Não creio que o Tropic Thunder será assim algo de transcendente como nos querem fazer acreditar. Tudo bem que tem um aspecto excelente e dois actores geniais (excluo, obviamente, Ben Stiller). E depois há certos gags que não me convencem. A ver vamos.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

Fifeco,

Talvez tenhas razão. Mas o que é certo é que as expectativas são altas, e pelo que já foi visto do filme, ele promete mesmo bastante. Como tu bem dizes, a ver vamos.

Abraço