segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"THE INCREDIBLES", de Brad Bird

No seguimento do especial do mês de Agosto aqui no Ante-Cinema, em relação à estreia de "Wall-E" em Portugal e ao universo cinematográfico da Pixar Studios, temos no primeiro "Grandes Momentos Cinematográficos" deste mês o filme "The Incredibles". Tendo ganho o Oscar de melhor filme de animação, este é sem dúvida um dos outros grandes êxitos da Disney/Pixar.
Quando uma família de super heróis tenta forçosamente levar uma vida normal, longe dos grandes feitos em salvar pessoas e prédios que abundantemente possam ser destruídos, é bem provável que as coisas dêem mesmo para o torto. Acima de tudo, este filme realça o poder maternal e as constantes adequações que as famílias terão que ter perante uma sociedade. Longe do criticismo das pessoas, esta família de Incredibles tenta ao máximo adequar-se a uma vida normal, ao contrário deles mesmos que não são sem dúvida inseridas nessas pessoas e sociedade normais. Contudo, uma grande ameaça acaba por surgir, e eles a terem que voltar ao seu algo distante mas amado passado.
Este segmento abaixo apresentado, realça pelo menos dois grandes momentos que o filme nos presenteou. São eles por exemplo: a cena de Mr.Incredible ter um carro completamente inferior ao seu físico e força, o que leva à sua perda de paciência. A outra, sem dúvida a melhor cena do filme, o fabuloso jantar que a família está a ter e que leva depois a um conjunto de desentendimentos e que praticamente todos tenham que usar os seus magníficos poderes.



Ante-Cinema#

Sem comentários: