segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Depois de 4 Semanas na Liderança, "Tropic Thunder" Destrona "The Dark Knight" no Box Office Americano

É verdade. Um dia "The Dark Knight" sairia do pódio para dar lugar a outro, mas ainda assim, foram grandes quatro semanas no primeiro lugar do box office americano, e este novo filme de Batman é já o segundo mais rentável de sempre na história do cinema americano, destronado "Star Wars" (1977) que era até à pouco tempo segundo classificado. No que diz respeito aos números propriamente dito, "Titanic" continua com o primeiro lugar consolidado com um total nos EUA de um pouco mais que 600 milhões de dólares. "The Dark Knight" que é agora segundo, fez até agora um total de 471 milhões de dólares, sendo que "Star Wars" tem aproximadamente 461 milhões de dólares no terceiro lugar.
"Tropic Thunder" conseguiu assim no último fim de semana destronar "The Dark Knight" do pódio, fazendo no seu fim de semana de estreia uns ainda modestos 37 milhões de dólares. O novo filme de Ben Stiller, apesar do grande interesse que se tem gerado à muito tempo, acaba por fazer um fim de semana de estreia mediano, tendo apenas como principal triunfo ter conseguido directamente o primeiro lugar no box office no seu fim de semana de estreia. Quanto a "Star Wars: The Clone Wars", que estreou também este fim de semana nos EUA, deve-se ter ressentido das fracas críticas que tem recebido, fazendo apenas 15.5 milhões de dólares, situando-se assim directamente para o terceiro lugar. "Mirrors" e o mais recente filme de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona" (que teve estreia limitada nas salas de cinema dos EUA), também estrearam este fim de semana. "Mirrors", entrou directamente para o quarto lugar do top com 11.1 milhões de dólares, e "Vicky Cristina Barcelona" para o décimo lugar com apenas 3.71 milhões de dólares.

"Why don't we cut you up into little pieces and feed you to your pooches? Hmm? And then we'll see how loyal a hungry dog really is. It's not about money... it's about... sending a message. Everything burns."

Joker
em "The Dark Knight"

Ante-Cinema#

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva,
Já agora gostaria de saber quantos dvds originais é que tens de filmes .
Ou so ves e alugas e não compras ?

Responde para bushnypt@hotmail.com

Obrigado.