terça-feira, 15 de abril de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"ATONEMENT - EXPIAÇÃO", de Joe Wright

Nota Ante-Cinema: 10/10

Joe Wright já nos tinha demonstrado a sua sensibilidade com a câmera, no seu anterior "Orgulho e Preconceito". Com "Expiação", ele eleva a sua eficácia na realização e apresenta-nos uma das cenas mais bem conseguídas dos últimos anos. Ela tem tanto de especial como de bela e é uma das cenas fulcrais deste filme.
A cena é referente à chegada de Robbie (James McAvoy) e dos seus dois colegas soldados à praia de Dunkirk, onde conseguem presenciar a decadência e a loucura por detrás de uma guerra. Este plano sequencial é mergulhado por um ambiente tão bem recriado e filmado, que nos leva a sentir toda aquela calamidade e emoção, por detrás do que nos é mostrado. E aqui, que ajuda dá também, a banda sonora criada por Dario Marianelli (vencedor de um Oscar por esta banda sonora), que eleva ainda mais a emoção por detrás da filmagem.
Porque ainda há momentos como este no cinema actual, o Ante-Cinema não queria deixar de parte, esta fabulosa cena que tem como seu mentor, Joe Wright. A cena em baixo:




"Joe Wright está amadurecer a olhos vistos, mesmo transparecendo as falhas do seu filme anterior, não lhe podemos negar a qualidade como realizador. Não é todos os dias que assistimos um belo romance, com grandes interpretações vindos de grandes promessa."
8/10
Cinematograficamente Falando

Ante-Cinema#

2 comentários:

Anónimo disse...

ferzinho nao exageres q o filme nao merece 10 :D

Fábio Oliveira disse...

È um bom filme com um bom argumento, mas talvez fique no 9, dez é para um obra de arte...lol