quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Estreias da Semana (18 a 24 de Dezembro)

FILHO DE RAMBOW - UM NOVO HERÓI

Realização: Garth Jennings
Com: Bill Milner, Will Poulter e Jules Sitruk
Género: Comédia
Duração: 96 minutos
Classificação: M/12
País: Alemanha/França/Reino Unido

Nota Ante-Cinema: 7/10

Will Proudfoot procura um escape para a sua vida familiar, na qual é criado segundo as regras de uma seita que proíbe a música e a televisão. Junta-se então a Lee Carter, o «bully» da escola, que, armado com uma máquina de filmar e uma cópia de "Rambo", quer fazer história no cinema ao rodar o seu próprio filme de acção. A dupla improvável vai dar largas à imaginação e viver grandes aventuras... (Sinopse: PtGate)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


CAOS CALMO

Realização: Antonio Luigi Grimaldi
Com: Nanni Moretti, Valeria Golino, Alessandro Gassman e Roman Polanski
Género: Drama
Duração: 107 minutos
Classificação: M/12
País: Itália/Reino Unido

Frequentemente, Pietro (Nanni Moretti) é acometido de uma estranha mistura de caos e calma. Desde a morte da sua mulher que não tem paz. Lara morreu, inesperadamente, num dia de Verão. Pietro não estava em casa, na altura. Estava na costa, a salvar a vida de uma outra mulher, uma desconhecida. Um dia, quando está a levar a filha à escola, Pietro decide esperar por ela no carro. E continua a fazer o mesmo nos dias que se seguem. Escondido no seu automóvel, começa a observar o ambiente e descobre os refúgios dos outros. Os seus patrões, colegas e familiares aparecem para reconfortá-lo. Mas a única coisa que conseguem fazer é falar-lhe da sua própria dor sem limites e fugirem da sua incompreensível calma. No entanto, Pietro começa lentamente a recuperar. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


O SILÊNCIO DE LORNA

Realização: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne
Com: Arta Dobroshi, Jérémie Renier e Fabrizio Rongione
Género: Drama
Duração: 105 minutos
Classificação: M/12
País: Bélgica/França/Itália/Alemanha

Lorna é uma jovem albanesa a viver na Bélgica e que sonha com um futuro ao lado do namorado, Sokol. Para concretizar os seus sonhos, deixa-se envolver nos planos de Fabio, que lhe propõe um casamento falso com Claudy para que ela consiga a nacionalidade belga. Mas Fabio pretende mais que isso. Quer que Lorna se case a seguir com um mafioso russo disposto a pagar uma avultada quantia pela nacionalidade belga. Para que o segundo casamento se concretize rapidamente, Fabio planeia matar Claudy. Mas será que Lorna conseguirá manter segredo? Ou será que Fabio conseguirá comprar o seu silêncio? Realizado pelos irmãos Dardenne, o filme venceu o Prémio de Melhor Argumento no Festival de Cannes. (Sinopse: CineCartaz Público)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


A LENDA DO DESPEREAUX

Realização: Sam Fell e Robert Stevenhagen
Com as Vozes de: Emma Watson, Christopher Lloyd, Dustin Hoffman, Sigourney Weaver, Matthew Broderick, Kevin Kline, Robbie Coltrane e William H. Macy
Género: Animação
Duração: 94 minutos
Classificação: M/6
País: EUA/Reino Unido

Era uma vez... no reino distante de Dor - havia magia no ar, riso com fartura e litros e litros de sopa de fazer crescer água na boca. Mas um acidente partiu o coração do Rei, deixou a Princesa cheia de saudades e as pessoas da cidade sem a sua sopa. A luz do sol desapareceu. O mundo ficou cinzento. Toda a esperança se desvaneceu nesta terra... até Despereaux Tilling nascer. (Sinopse: PtGate)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


MULHERES!

Realização: Diane English
Com: Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Jada Pinkett Smith, Bette Midler e Candice Bergen
Género: Comédia/Drama
Duração: 115 minutos
Classificação: M/12
País: EUA

Mary Haines (Meg Ryan), uma mulher bela, inteligente e moderna, acaba de descobrir que o marido a está a trair. É altura de reunir as suas amigas (Annette Bening, Jada Pinkett Smith e Debra Messing) e a sua mãe (Candice Bergen), que não hesitarão em dar conselhos, levá-la às compras e acompanhá-la em cocktails. A guerra esposa vs. "a outra" (Eva Mendes) começou. (Sinopse: PtGate)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

3 comentários:

Taty Macoli disse...

Ah, tô louca pa que O SILÊNCIO DE LORNA estréie aqui em Natal.

abçs!

The movie_man disse...

Esta semana, temos alguns filmes interessantes: O silêncio de Lorna, Caos Calmo e O Filho de Rambow. De resto, nada de especial. E dia 25 já está perto, para uma visita a Australia e um regresso de Jim Carrey à comédia (este poderá ser engraçado, mas o grande e essencial destaque vai para Australia, sem dúvida.

Abraço.

Fernando Ribeiro disse...

Taty Macoli,

Também gostava imenso de ver esse filme. Agora que estreou em Portual é boa altura para o ir ver. :)

Obrigado pelo teu comentário.


The_movie_man,

De facto, temos boas estreias esta semana. 'O Filho de Rambow' é uma divertida comédia com excelentes referências. Dos outros, aqueles que me despertam maior interesse são: 'Caos Calmo' e o 'Silêncio de Lorna'. Quanto ao Jim Carrey, estou confiante que vai ser um regresso muito soft. A ver vamos.

Abraço.