segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um Novo Ciclo no Ante-Cinema – As Novidades e a Nova Estruturação dos nossos Espaços

Este primeiro dia do mês de Dezembro marca algumas mudanças muito importantes para este blog. Antes de começar a pronunciar-me pelo que vai realmente mudar, devo destacar aquela mudança de visual que já aqui foi referida há algum tempo. Pois como devem ter reparado, nada mudou! E não se alterou nada por uma simples razão: incompatibilidade com os códigos do blogspot. No entanto, não se preocupem porque brevemente irá ser feita uma nova abordagem e uma nova tentativa para se tentar ultrapassar este problema.

Posto isto, vamos ao que interessa. O Ante-Cinema tem preparado algumas novidades para todos vocês no que diz respeito ao conteúdo do blog. Começarei por revelar primeiro as novidades e depois a reestruturação dos nossos espaços.


AS NOVIDADES:

Eleição do Melhor e Pior Filme de 2008 (Ante-Cinema / Hotvnews):

Esta é uma mega iniciativa que será feita em parceria com o Hotvnews (que para quem não sabe, passará a site a partir de amanhã). O que vos vai ser pedido é que elejam os vossos 10 filmes preferidos e os 10 que mais detestaram (por ordem de preferência), que tenham estreado nos cinemas portugueses em 2008 ou que tenham entrado directamente para o mercado de dvd. Durante este mês de Dezembro será revelado todo o regulamento para que possam participar e, assim, eleger o melhor e pior filme de 2008.


I Cinema Sites Awards:

O Ante-Cinema quer celebrar aquilo que melhor se faz nos sites de cinema portugueses e internacionais. Ao longo deste mês será aberta uma votação para elegerem os vossos sites preferidos. O Ante-Cinema escolherá cinco nomeados para cada uma destas duas categorias: Melhor Site de Cinema Português e Melhor Site de Cinema Estrangeiro.


Vários Passatempos para os Leitores do Ante-Cinema:


Iremos oferecer nos próximos meses: convites para algumas antestreias em parceria com a Ecofilmes e, mais recentemente, também com a Castello Lopes Multimédia. A grande novidade é a oferta de alguns convites para as antestreias do nosso filme do mês: Australia. Iremos ter também passatempos com a oferta de alguns dvd’s. Fiquem atentos!


Australia – Estreia em Portugal com o apoio do Ante-Cinema:

Como perceberam no ponto em cima, iremos apoiar a estreia nacional do novo filme de Baz Luhrmann. Teremos ao longo do mês vários especiais para celebrar a sua estreia em Portugal.


A NOVA ESTRUTURAÇÃO DOS NOSSOS ESPAÇOS:

Grandes Momentos Cinematográficos:

Como sabem, tem sido um dos espaços desaparecidos nos últimos tempos. Mas ele, como outros, vai voltar embora de uma maneira diferente. A partir de agora, o 'Grandes Momentos Cinematográficos', será dedicado mensalmente a um realizador. Esta segunda fase começa já este mês e com Baz Luhrmann. O dia mantém-se à segunda-feira.


Estreias da Semana:

É outro dos nossos espaços que desapareceu mas que agora volta com novidades. Se antes eram apenas apresentadas imagens de cada filme a estrear e o respectivo trailer do maior destaque semanal, agora já não será assim. As imagens de certa forma mantêm-se, mas terá disponível a partir deste momento todas as informações necessárias para cada um. Ou seja, uma breve ficha técnica que envolve quem realiza, o elenco, a duração, uma breve sinopse e, mais importante de tudo, um link para saberem em que salas de cinema cada filme da semana se encontra em exibição.


Qual é o Filme?:

Com este espaço também ele parado, encontra-se assim fechada a segunda temporada. Brevemente será anunciado o vencedor e de seguida começará a terceira temporada, também ela a funcionar de maneira diferente. Se anteriormente era colocada uma letra referente a certo poster, agora irá ser posto uma frase referente a qualquer diálogo de um filme para vocês adivinharem. Mais novidades em breve.


Críticas do Leitor:

Devido ao sucesso e à boa receptividade que este espaço teve junto de todos, ele voltará brevemente. Mais uma vez será proposto um filme para vocês enviarem as vossas críticas, sendo que, posteriormente, a melhor será decidida pelos próprios leitores.


OUTROS ESPAÇOS QUE VOLTARÃO AO MELHOR NÍVEL:

- Ante-Trailer (Às Sextas);
- Mandylord of the Movies, com Costas Mandylor;
- Box Office USA (Aos Domingos).


Fernando Ribeiro
Ante-Cinema#

11 comentários:

Unknown disse...

Parece-me muito bem. Parabéns por todo o trabalho e por todas as remodelações. Australia, aqui vou eu :p Pelo menos eu espero. ehe eh

E já sabes que podes sempre contar com o meu apoio.

Abraço e muitas felicidades

Anónimo disse...

Muitas e boas novidades :)

Red Dust disse...

Sempre na labuta para melhorar. Cá estarei para ir acompanhando!!!!!

DVD's? Eu quero!!!!! :)

Abraço.

The movie_man disse...

Umas boas iniciativas e um excelente trabalho. Cá estarei para ver e participar.

Abraços

Daniel S. Silva disse...

Ehehe! É isso grande Fernando, continua com o excelente trabalho que eu, como leitor, cá estarei a ver, a ler e a comentar o teu excelente trabalho!

Grande abraço!

Anita disse...

sempre com novidades e dinamizações este Fernando:))) Muitos parabéns por todas as iniciativas:))) cá estarei a marcar presença para as ir acompanhando!!

Beijinho

Anónimo disse...

Muito bom! Aguardo com expectativa essas mudanças e remnodelações. Força e boa sorte! Espero que corra tudo pelo melhor.

Abraço.

Fernando Ribeiro disse...

Obrigado a todos pelos comentários e apoio. Com leitores assim dá mesmo gosto continuar. :)

Uma boa semana para todos vocês!

Anónimo disse...

epa tinha feito um comentario todo catita e devo'me ter esquecido de enviar :( :( vou tentar reproduzir no mesmo grau de grandeza ehe

como sabes, sou fã do ante-cinema. actualmente ocupas sem grandes dificuldades o meu "top 3" muito restrito lol de blogs mais visitados e de maior interesse pessoal. acho que o que tens feito pela divulgação do cinema em portugal, honestamente, porque nao sou de dar elogios nao merecidos, está ao nivel de muito poucos. mesmo. :)

e com estas mudanças entao...vais rebentar c a concorrencia assim nao vale ehe :D

muito boa sorte para o renovado ciclo fernando. e sabes que, no que puder participar, apoiar ou ajudar, cá estarei para tudo :) sempre.

um grande beijinho!

Fernando Ribeiro disse...

Close-up,

Tu tens aquele dom de me deixar sempre sem palavras. :p

Resta-me agradecer o teu totalissimo apoio e esperar que por muito tempo continues a visitar este blog que, como sabes, te recebe sempre de braços abertos.

Mais uma vez obrigado a todos por tudo. Têm sido impecáveis :)

Ana Lúcia disse...

Adorei as novidades! Força!