sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ante-Trailer

DOUBT

Mais uma das grades promessas para os Oscars é apresentado hoje no Ante-Trailer. E se todas as atenções parecem estar viradas para os desempenhos interpretativos de Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams, também há quem já afirme que este é outro dos grandes candidatos a uma nomeação para Melhor Filme.

A história de Doubt, escrito e realizado por John Patrick Shanley (já oscarizado em 1987 pelo argumento de Moonstruck), passa-se no ano de 1964, onde uma freira suspeita de um padre que vem demonstrando um estranho interesse por um jovem aluno negro.

Não tendo ainda uma data para Portugal, o filme estreou já nos EUA no dia 12 de Dezembro. Até agora as reacções dos críticos tem sido, na globalidade, bastante positivas e recebeu recentemente cinco nomeações para os Globos de Ouro. O trailer em baixo.



Ante-Cinema#

5 comentários:

Anónimo disse...

Certamente, vou querer ver esse filme.

Daniel S. Silva disse...

Este Doubt já me conquistou por completo. Mais não seja por ter no seu elenco o indescritivelmente talentoso Seymour Hoffman.

Abraço!

Unknown disse...

Hum, parece-me bom de facto. Não sei até que ponto tem muita substancia em termos narrativos. A história parece-me simples de mais. Mas terei que ver o filme para tirar todas as dúvidas.

Abraço

Anónimo disse...

a história não me parece de todo original ou revolucionária, mas doubt é sem duvida um dos filmes que aguardo com maior expectativa. talvez o que aguardo mais mesmo.

a notoriedade que tem sido dada as interpretações tem sido espantosa...surpreender-me-á se não triunfar nas nomeações para os oscares ehe ;)

beijinho fernando!

Fernando Ribeiro disse...

Concordo com todos vocês. A história não parece abranger atributos sonantes comparado com outros filmes, mas trata-se de um realizador/argumentista já conceituado, que certamente nos trará um excelente filme. E pelo trailer, isso é o que ele parece ser.

Obrigado pelos vossos comentários.