quinta-feira, 20 de março de 2008

O Cinema em 3D

A noite já vai longa, mas depois de vários posts numa só noite, eis que chega o mais comprido e reflectivo de todos.
Posto isto, e aproveitando a estreia do filme "Hannah Montana e Miley Cirus: O Melhor dos dois Mundos, em Concerto" nas salas portuguesas, o Ante-Cinema, em certo grau de perspectiva, coloca uma nova pergunta aos seus visitantes: "tenciona ver filmes em 3D nos cinemas?".
Nesta altura, os concertos "invadem" o cinema, sendo a Hannah Montana e os U2, os mentores dessa música por detrás desses filmes. Talvez este sistema e inovadora forma de ver filmes, tenha certamente os seus frutos, mas talvez ainda se encontre numa certa fase de experimentação.
Anteriormente, num passado muito recente, os portugueses tiveram a oportunidade de ver "Beowulf", completamente em 3D. Mas nessa altura, o Ante-Cinema ainda não tinha nascido e não pôde conferenciar com os cinéfilos como foi a experiência. Apesar do filme ter os seus pontos fracos, não há duvida que vê-lo neste formato, foi bastante apelativo e uma excelente experiência de cinema. Contudo, e numa altura em que os concertos chegam ao cinema através do 3D, estes não serão contudo os únicos filmes que as distribuidoras deverão ter em mente. Isto é muito fácil de explicar. Por exemplo, onde anda "Nightmare Before Christmas 3D"? Tenho a certeza que, apesar de quererem que a malta jovem e adulta adira a esta tecnologia no cinema, isto também resultaria. Por isso, não têm nada a perder com o clássico de Tim Burton. Vamos lá ver quando vai chegar e se vai chegar ao nosso país. Quando atrás foi referido o processo de experimentação, referia-se então em não apostarem num género, mas numa diversidade que já começa a ser alguma. Ao fim e ao cabo, temos nada mais nada menos que 15 salas equipadas com a tecnologia 3D em Portugal.
Se quiserem deixem as vossas opiniões na zona dos comentários e não se esqueçam de votarem na pergunta colocada (situada no lado direito do blog).

Ante-Cinema#


1 comentário:

Catarina disse...

O cinema 3D irá ter bastante público de certeza, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver um filme de tal forma, mas acredito que através desta nova tecnologia o cinema vai exceder as suas expectativas e conseguirá dar aos cinéfilos a verdadeira sensação de invasão, sendo levados a viver o filme como se fossemos parte dele.