terça-feira, 25 de março de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"AMERICAN BEAUTY - BELEZA AMERICANA" (1999), de Sam Mendes

"It was one of those days when it's a minute away from snowing. And there's this electricity in the air, you can almost hear it, right? And this bag was just... dancing with me. Like a little kid begging me to play with it. For fifteen minutes. That's the day I realized that there was this entire life behind things, and this incredibly benevolent force that wanted me to know there was no reason to be afraid. Ever.

Video's a poor excuse, I know. But it helps me remember... I need to remember...

Sometimes there's so much beauty in the world I feel like I can't take it... and my heart is going to cave in."

Mais um "Grandes Momentos Cinematográficos" no Ante-Cinema. Desta vez, o filme em questão trata-se do oscarizado "American Beauty", de Sam Mendes. Esta é realmente, uma das cenas mais bem conseguidas em todo o filme e aquela que chama a especial atenção do Ante-Cinema. Um simples saco de plástico a rodopiar no ar a transmitir naquela televisão, ganha um poder tal, que com o discurso da personagem Ricky conseguimos ficar completamente vidrados. E porque não pensar: "ele até tem certa razão. De facto, aquela electricidade no ar não deixa de ser algo naturalmente belo". Fica a sugestão...

Ante-Cinema#


Sem comentários: