segunda-feira, 19 de maio de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"THERE WILL BE BLOOD", de Paul Thomas Anderson

Nota Ante-Cinema: 9/10

Antes de começar a escrever este post, tem que ser aqui referido o facto de na semana passada não ter surgido um "Grandes Momentos Cinematográficos". Contudo, como foi já explicado aqui, o tempo foi muito pouco e este espaço teve que acabar por ser posto de lado. Mas ele aqui está de volta, e de que maneira...
Esta semana apresentamos uma das cenas mais emblemáticas e cruciais de "There Will be Blood". Uma cena que tem tanto que se lhe diga, que é uma das que nos prende mais atenção e que salta completamente à vista aquilo que foram duas das interpretações mais fabulosas do ano. Falo como é óbvio de Daniel Day-Lewis (que ganhou o seu segundo Oscar com este papel) e de Paul Dano, completamente esquecido pela academia.
A cena evoca Daniel Plainview a "salvar-se" dos seus pecados, um deles referente ao facto de ter abandonado o seu filho. Contudo o sarcasmo continua ali, e acaba por fazer aquilo para atingir um objectivo. Melhor só vendo a cena.

"Daniel Day-Lewis inegavelemnte com uma das melhores interpretações alguma vez ocorridas no cinema contemporneo e Paul Dano a exibir os seus dotes de talento, o que resultam numa dupla igualmente talentosa. Já o filme que para além da fotografia, tem muito pouco que o distingue."
8/10
Cinematograficamente Falando

A CENA:


Ante-Cinema#

Sem comentários: