sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ante-Trailer

"BLINDNESS - ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA", de Fernando Meirelles

Para celebrar o início do 61.º Festival de Cannes, um dos mais mediáticos festivais de cinema do mundo, o Ante-Cinema revela neste espaço o trailer do filme que teve honras de abertura no passado dia 14 de Maio em Cannes.
O realizador desta adaptação da obra literária "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago, é o realizador brasileiro Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"; "O Fiel Jardineiro"), e conta com um elenco de vergadura internacional, desde os Estados Unidos da América, Japão, Brasil e México. Mesmo assim, os nomes sonantes do filme são Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover, Alice Braga e Gael García Bernal.
O argumento foi escrito por Don McKellar e conta a história de um fenómeno estranho que ocorre numa cidade, onde toda a gente fica de repente cega, menos a mulher de um médico (Julianne Moore) que é a única que consegue ver num "mundo" de cegos.
O filme tem estreia marcada em Portugal para o dia 13 de Novembro, numa distribuição da Castello Lopes Multimedia.



Ante-Cinema#

1 comentário:

Catarina disse...

É um filme que deve ser bastante interssante. Tem actores porreiros, o realizador é bom e sendo uma adaptaçao de um livro do saramago deve ser mesmo um filme intrigante.