sábado, 31 de maio de 2008

Ante-Trailer

"BURN AFTER READING", dos Irmãos Coen

Aproveitando o espaço do Ante-Trailer, divulgamos aqui o recente trailer do novíssimo filme dos irmãos Coen (galardoados com o Oscar de melhor realizador na cerimónia deste ano). "Burn After Reading" é o seu nome, e conta no elenco com nomes como Brad Pitt, George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich e Tilda Swinton.
Este trailer é no formato "Red Band" e a história trata-se sobre dois empregados de um ginásio, que encontram um cd com algumas informações sobre um agente da CIA, e tentam assim vendê-lo a quem der mais dinheiro por ele. O trailer em baixo.



Ante-Cinema#

sexta-feira, 30 de maio de 2008

E como arrasou Cat Power...

Porque de vez em quando também sabe bem falar de outras coisas a não ser apenas de cinema, o Ante-Cinema queria partilhar com os seus visitantes, aquilo que foi a passagem de Cat Power na passada quarta-feira à noite pelo Coliseu do Porto.
Depois de ter passado por Lisboa dois dias antes, esperava-se com grande ansiedade para ver a norte americana ao vivo e a cores. De facto, desde o início do concerto, que fomos contagiados por um grande ambiente, onde Cat conseguiu na perfeição contagiar o público. Foram duas horas muito bem passadas, mas o momento alto foi mesmo na parte final. Depois de ter pedido para que fossem ligadas as luzes do coliseu para ver o público, passado um pouco lançou-se completamente para o meio da plateia, e ainda por breves segundos teve em cima de uma cadeira a cantar. O público como se sabe adorou o momento, recebendo a poderosa Cat, uma ovação em pé de quase 10 minutos. Foi de facto um final glorioso.
Para quem viu recentemente "My Blueberry Nights" de Wong Kar Wai, pôde vê-la num pequeno papel, contracenado assim com Jude Law. A banda sonora inclui também duas músicas desta cantora norte americana que tanto sucesso anda por aí a fazer.
Agora, já se sabe que o Ante-Cinema não é propriamente perito em música, mas gostos não se discutem, e Cat Power arrasou. Em baixo fica o excerto do filme de Kar Wai onde aparece por alguns minutos Chan Marshall, mais conhecida por Cat Power.



Ante-Cinema#

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Qual é o Filme? - 7ª Semana

Filme da Semana Passada: "Unforgiven", de Clint Eastwood (1992)

Vencedor da Semana: Fifeco

Classificação:
1. Fifeco - 3 Pts.
2. João Caldeira - 2 Pts.

Ante-Cinema#

Estreias da Semana (29 de Maio a 4 de Junho)

Ante-Cinema#

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Grandes Momentos Cinematográficos

"DECONSTRUCTING HARRY", de Woody Allen (1997)

Nota Ante-Cinema: 8/10

Esta semana apresentamos uma mítica cena do filme "Deconstructing Harry", realizado por Woody Allen. A parte em questão que destacamos aqui, é quando Harry Block (Woody Allen) está a ter uma conversa não muito apropriada ao local em questão (um infantário), com o seu filho. A conversa sobre sexo, e depois de que as mulheres são como Deus mas tentar explicar isto para o ouvido do seu filho, é o que torna a cena mais divertida.
O toque de Woody Allen é por demais evidente, sendo "Deconstructing Harry" um grande filme dentro da vasta e formidável filmografia de Allen.

- "When l was your age, you know what kids used to do?
They used to name their penises.

- l'm going to name mine Dillinger."

A CENA:


Ante-Cinema#

domingo, 25 de maio de 2008

Ante-Trailer

"AUSTRALIA", de Baz Luhrmann

Esta semana apresentamos o novíssimo trailer da nova obra cinematográfica de Baz Luhrmann ("Romeu e Julieta"; "Moulin Rouge!"), intitulada "Australia". No elenco encontram-se nomes como Nicole Kidman e Hugh Jackman, para se juntarem ao sempre espectáculo visual e narrativo que Baz costuma oferecer.
O filme passa-se no período da segunda Guerra Mundial e centra-se na personagem de Kidman, uma aristocrata inglesa, e de um homem (Hugh Jackman) que partem pelo país fora para salvaguardar aquilo que ela por direito herdou.
A estreia, pelo menos nos EUA, está marcada para o dia 14 de Novembro.

TRAILER:


Ante-Cinema#

Os Críticos não gostaram lá muito, mas Saramago sim...

Depois da primeira mostra do filme "Blindness" em Cannes não ter tido grande receptividade junto do público, ao que parece isso não se sucedeu com o próprio José Saramago. Fernando Meirelles já tinha afirmado que o que contava para ele era a opinião de Saramago e não a dos críticos. Pois bem, como o vídeo em baixo demonstra, Meirelles já não tem que se preocupar muito com as más opiniões que têm "assombrado" o filme, uma vez que Saramago adorou "Blindness".


Ante-Cinema#

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Crítica

"INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL", de Steven Spielberg

Nota Ante-Cinema: 7/10

Foram precisos exactamente 19 anos, para voltar a ver uma vez mais no grande ecrã Indiana Jones. Durante este tempo todo, tentou-se mais do que uma vez escrever um bom argumento para sustentar a ideia de realizar um novo filme desta saga. E, 19 anos depois, eis que finalmente surge “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.
Como é óbvio os tempos são outros, e o cinema durante a última aventura do professor Jones à 19 anos atrás, sofreu evoluções não só no que diz respeito à forma como se contam novas histórias, como pela forma onde o aspecto visual de um filme ganha importância hoje em dia. Os tempos são outros sim, mas o factor da palavra genuíno também. Isto porque já se esperava que Steven Spielberg, fosse recorrer à tecnologia CGI para desenvolver e estruturar uma história que se enquadrasse dentro deste mundo de aventuras de Indiana Jones. Mas ao ver-mos bem esta característica do filme, conseguimos perceber que talvez o ponto mais fraco e desagradável seja mesmo esse CGI, que por vezes é usado em termos exagerados. Contudo, temos que pensar que esse CGI foi só uma base de sustentação para que o filme funcionasse de uma outra maneira, e que esse fosse um factor de enquadrar este novo Indiana Jones numa época cinematográfica bem diferente dos anos em que surgiram as três primeiras aventuras da saga.
Mas fugindo a este factor menos bom, temos pontos de partida onde percebemos toda a paixão e misticidade que este quarto filme nos consegue oferecer. Primeiro, Harisson Ford vive para esta personagem com um amor tão grande que se percebe do início ao fim do filme. Mesmo com os seus quase 66 anos, está aí para durar e a sua entrega à personagem é tão óbvia que nunca nos esquecemos do quão divertido é, voltar a ver Indiana Jones uma vez mais. Depois a beleza maléfica que Cate Blanchett passa para fora da tela. Não desilude uma única vez, sendo assim uma vilã espantosa. Depois, temos a clamorosa Marion (Karen Allen), que a partir do momento em que entra no filme, traz uma nova frescura e sensibilidade que só ela tão bem sabe fazer. Uma nota especial também para Shia LaBeouf, onde Steven Spielberg percebeu que podia sair dele, um novo espírito jovem e rebelde para esta fórmula de sucesso. Também ele não desilude, acabando assim por ter um papel importante junto da nova aventura de Indy.
A recepção ao filme foi então boa, com grandes momentos que proporcionam boa comédia e aventura, mas existe sempre aquela sensação que em relação aos anteriores, muita coisa ficou abaixo deles. Mesmo assim, este novo Indiana Jones dá muitas lições de como se fazer um bom filme de aventura, às imitações reles que nos últimos 20 anos têm sido feitas por Hollywood fora.
Agora, se vem aí mais Indiana Jones ou não, parece que depende da receptividade dos fãs a este quarto filme, já que Spielberg afirmou em entrevistas que se ela for boa, porque não um quinto filme. No entanto, uma coisa é certa. Ter oportunidade de ver o herói americano mais famoso da 7ª arte numa sala de cinema, é motivo de grande satisfação e alegria.

"É um entretenimento que não ofende, e da mais espectacular noção do mesmo, o qual que depois de apresentada as personagens e a premissa, inicia-se um modo narrativo em constante adrenalina, em que a sucessão de sequências de acção não deixam o espectador respirar até ao seu pomposo final. Mesmo não fazendo jus aos Salteadores da Arca Perdida (1981), eis a aventura que muitos esperavam, um blockbuster nostálgico e um evento cinematográfico de medidas grandes que certamente agradará fãs."

quinta-feira, 22 de maio de 2008

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Qual é o Filme? - 6ª Semana


Filme da Semana Passada: "Butch Cassidy and the Sundance Kid - Dois Homens e um Destino" (1969)

Vencedor da Semana: João Caldeira

Classificação:
1.
Fifeco - 2 Pts.
2. João Caldeira - 2Pts.

Ante-Cinema#

terça-feira, 20 de maio de 2008

Indiana Jones cada vez mais perto

Porque falta praticamente um dia para a tão esperada estreia de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", o Ante-Cinema partilha junto dos seus queridos e estimados visitantes, um vídeo feito por fãs (um dos muitos que se encontram no youtube) para reviver certas imagens que marcaram uma era dentro do universo Indiana Jones.
É já na quinta feira a estreia mundial do novo filme de Spielberg e companhia, sendo que amanhã decorrem as antestreias que o Ante-Cinema aqui fez questão de divulgar. Nós estamos lá amanhã de certeza, para depois dar aqui a nossa crónicazinha sobre este tão esperado regresso. Relembramos que irão realizar-se sessões especiais nos cinemas UCI a partir da meia noite do dia 21 para 22. Indy is back!=)

O VÍDEO:

Ante-Cinema#

Novo Trailer de "Tropic Thunder"

O novo filme realizado por Ben Stiller tem um novo trailer (e que trailer meus amigos). Desta vez ele surge em formato Red Band, uma espécie de um trailer para maiores de 17 anos, onde existe a liberdade na mostra de algumas imagens supostamente mais "chocantes".
Mas o que se pode dizer sobre esta mais recente apresentação do filme de Stiller? Simplesmente que consegue ser melhor que o anterior (já mostrado na nossa secção do Ante-Trailer). Mais uma vez um hilariante Robert Downey Jr, e a possível boa promessa do que está aí para vir de "Tropic Thunder". A ansiedade em que chegue às nossas salas ficou cada vez maior, mas mesmo assim ainda teremos que esperar pela sua estreia. Vejam o trailer em baixo.



Ante-Cinema#

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Novo Indiana Jones divide alguns críticos e Spielberg ja fala num 5º Filme

Por aquilo que foi possível ler, pelo menos da imprensa portuguesa, o quarto filme da saga Indiana Jones deixa tanto por um lado alguma amargura como do outro alguma alegria e boa recepção quanto ao filme. Alguns relatam a falta de sustento na parta da narrativa e o pegar em efeitos especiais do nosso tempo que em nada identificam este filme. Contudo, à quem obviamente fale de do famoso professor com um entusiasmo tal, que acabamos por perceber que alguma coisa acabou por ser escrita por amantes desta saga de aventura que por vários anos satisfez gerações.
No entanto, Steven Spielberg já afirmou numa entrevista que um quinto Indiana Jones pode ser uma realidade. Tudo irá depender da boa recepção dos fãs, aliado como é óbvio ao sucesso que este poderá ter nos cinemas.
Ainda assim, Cannes viveu ontem um dia mágico, onde imensas pessoas se juntaram em redor da magia Indiana Jones, transbordando magia e glamour para um mundo inteiro. Por cá faltam 2 dias para que possamos ver novamente Harisson Ford e companhia em acção. O entusiasmo é muito, a espera tem sido grande e resta assim aguardar no mínimo, pela a antestreia.

Ante-Cinema#

Grandes Momentos Cinematográficos

"THERE WILL BE BLOOD", de Paul Thomas Anderson

Nota Ante-Cinema: 9/10

Antes de começar a escrever este post, tem que ser aqui referido o facto de na semana passada não ter surgido um "Grandes Momentos Cinematográficos". Contudo, como foi já explicado aqui, o tempo foi muito pouco e este espaço teve que acabar por ser posto de lado. Mas ele aqui está de volta, e de que maneira...
Esta semana apresentamos uma das cenas mais emblemáticas e cruciais de "There Will be Blood". Uma cena que tem tanto que se lhe diga, que é uma das que nos prende mais atenção e que salta completamente à vista aquilo que foram duas das interpretações mais fabulosas do ano. Falo como é óbvio de Daniel Day-Lewis (que ganhou o seu segundo Oscar com este papel) e de Paul Dano, completamente esquecido pela academia.
A cena evoca Daniel Plainview a "salvar-se" dos seus pecados, um deles referente ao facto de ter abandonado o seu filho. Contudo o sarcasmo continua ali, e acaba por fazer aquilo para atingir um objectivo. Melhor só vendo a cena.

"Daniel Day-Lewis inegavelemnte com uma das melhores interpretações alguma vez ocorridas no cinema contemporneo e Paul Dano a exibir os seus dotes de talento, o que resultam numa dupla igualmente talentosa. Já o filme que para além da fotografia, tem muito pouco que o distingue."
8/10
Cinematograficamente Falando

A CENA:


Ante-Cinema#

domingo, 18 de maio de 2008

Mais Indiana Jones...

Já aqui foi divulgado alguns sites onde podem habilitar-se a ganharem convites duplos para as antestreias que se irão realizar no Porto e Lisboa de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal". Agora têm a oportunidade de participar em mais alguns passatempos noutros sites, que também estão a oferecer convites. Porque o Ante-Cinema não quer que percam nada aqui, ficam em baixo os sites já divulgados no nosso espaço bem como os novos.
Os cinemas UCI irão ainda realizar uma sessão especial no próximo dia 21 de Maio, a partir da meia noite. Se não conseguírem convites e se querem muito ir ver Indiana Jones o mais rápido possível, aqui têm a vossa oportunidade. Toda a informação em UCICinemas.pt.
Não deixem de participar na sondagem que se encontra na barra lateral direita do blog e se quiserem deixar a vossa opinião, é só opinar na zona dos comentários. O filme estreia já na próxima Quinta-Feira.

- Cinema2000;
- MTV;
- AutoMagazine;
- Sapo/Lusomundo (NOVO);
- RTP (NOVO);
- NorteShopping - Para o Porto (NOVO);
- Colombo - Para Lisboa (NOVO).

Ante-Cinema#

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Qual é o Filme? - 5ª Semana

Filme da Semana Passada: "Everything you always Wanted to know about Sex * But Were Afraid to Ask" , de Woody Allen (1972)

Vencedor da Semana: Fifeco

Classificação:
1. Fifeco - 2Pts.
2. João Caldeira - 1Pt.

Ante-Cinema#

Ante-Trailer

"BLINDNESS - ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA", de Fernando Meirelles

Para celebrar o início do 61.º Festival de Cannes, um dos mais mediáticos festivais de cinema do mundo, o Ante-Cinema revela neste espaço o trailer do filme que teve honras de abertura no passado dia 14 de Maio em Cannes.
O realizador desta adaptação da obra literária "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago, é o realizador brasileiro Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"; "O Fiel Jardineiro"), e conta com um elenco de vergadura internacional, desde os Estados Unidos da América, Japão, Brasil e México. Mesmo assim, os nomes sonantes do filme são Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover, Alice Braga e Gael García Bernal.
O argumento foi escrito por Don McKellar e conta a história de um fenómeno estranho que ocorre numa cidade, onde toda a gente fica de repente cega, menos a mulher de um médico (Julianne Moore) que é a única que consegue ver num "mundo" de cegos.
O filme tem estreia marcada em Portugal para o dia 13 de Novembro, numa distribuição da Castello Lopes Multimedia.



Ante-Cinema#

Semanas Difíceis

Caros visitantes e cinéfilos,

O Ante-Cinema foi nestas últimas duas semanas pouco actualizado, não por falta de vontade mas por falta de tempo. Contudo, agradecemos as visitas mesmo que não tenhamos sido regulares, e fica a promessa que a partir de hoje voltaremos ao activo como dantes. Os habituais posts nos diferentes espaços do Ante-Cinema têm chegado com algum atraso mas a partir da próxima semana tudo voltará à sua normalidade.

Mais uma vez um honesto obrigado e bom cinema.

Ante-Cinema#

Estreias da Semana (15 a 21 de Maio)

Ante-Cinema#

terça-feira, 13 de maio de 2008

Nova Sondagem no Ante-Cinema#

Com a estreia de um dos mais esperados filmes do ano, Indiana Jones é um verdadeiro ícone e uma grande promessa, para que as receitas comecem já a partir deste mês a subir em flecha. O êxito da trilogia é mundialmente conhecido, e assim o Ante-Cinema quer descobrir junto dos visitantes, se acham que este último filme irá superar as expectativas a nível de receitas e se será melhor ou não que os anteriores.
"Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" é o filme do mês do Ante-Cinema. Todas as atenções estão viradas para o dia 22 de Maio, mas antes em Cannes, vão poder ver em antestreia mundial o mais recente filme de Spielberg e companhia.
Para votarem na pergunta só têm que ir à barra lateral direita do blog. Participem!

Ante-Cinema#

domingo, 11 de maio de 2008

Ante-Trailer

"THE HAPPENING - O ACONTECIMENTO", de M. Night Shyamalan

Esta semana, por motivos de pouco tempo, o Ante-Trailer chega uns dias mais tarde. Contudo ele aqui está, e apresentamos o mais recente trabalho do mítico realizador de "O Sexto Sentido", "Sinais" ou "A Vila". Ele é M. Night Shyamalan e o seu novo filme conta com Mark Wahlberg no principal papel. A história conta uma espécie de epidemia que invade em grande escala uma população, forçando-os a enlouquecerem e a cometerem suicídios em massa. Este vírus força assim toda a humanidade a combatê-lo e a personagem de Wahlberg tenta a todo custo, salvar-se a si e aos seus filhos.
Um filme com a típica marca de Shyamalan, e um trailer que promete bastante.



Ante-Cinema#

Qual é o Filme? - 4ª Semana


Resposta da Semana Passada:
"Marte Ataca" (1996), de Tim Burton

Vencedor da 3ª Semana: João Caldeira (1 Ponto)

Classificação:
1. Fifeco - 1 Pt.
2. João Caldeira - 1 Pt.

Ante-Cinema#

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Estreias da Semana (8 a 14 de Maio)

Outras Estreias:

Batman The Dark Knight

"The Dark Knight" tem mais um novo trailer (VER AQUI). Contudo, aqui no Ante-Cinema vamos inverter um pouco as coisas. Seria normal, como já tem acontecido diversas vezes no nosso blog, redigir um pequeno comentário quanto a um trailer mesmo acabadinho de chegar. Mas após uma pesquisa no famoso youtube, eis que apareceu um vídeo muito interessante. Ele mostra os dois trailers em simultâneo (com o som de Dark Knight), do primeiro Batman (1989) e o anterior trailer deste novíssimo "The Dark Knight". Reparem nas semelhanças existentes entre os dois e como não deixa de ser engraçado ver isto. A sua concepção é praticamente a mesma e bastante curiosa. Só resta dizer: "Why so Serious?".



Ante-Cinema#

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Isto semana da queima das fitas é complicado. O tempo para postar aqui coisas novas fica pouco, mas hoje arranjou-se tempo e ainda bem. O Ante-Cinema pede assim desculpa pela falta de regularidade desde domingo, mas aqui estamos nós para nos redimir.
Certamente já não será grande novidade para muitos, o mais recente trailer do novo filme de Indiana Jones. No entanto, o Ante-Cinema tinha que partilhar esta informação com todos que nos visitam regularmente, ou não fosse também Indiana Jones o nosso filme do mês de Maio. O trailer em baixo:



Ante-Cinema#

Grandes Momentos Cinematográficos

"SUNSET BOULEVARD - O CREPÚSCULO DOS DEUSES", de Billy Wilder (1950)

Nota Ante-Cinema: 10/10

Esta é uma daquelas cenas em que sempre que a vemos, se torna impossível deixar de sentir qualquer coisa por ela. Mas esse sentimento não é só derivado à magia, que cada um de nós cinéfilos, tem por cenas marcantes como esta. O sentimento engloba-se em grande escala, à personagem que é Norma Desmond, e a forma como a linguagem cinematográfica é mostrada por Billy Wilder.
Para compreender melhor a essência deste filme temos em baixo, um pequeno comentário do nosso colaborador João Albuquerque:

"O culminar de toda uma sátira perfeita à vida de Hollywood, no fundo, o que vemos é uma forma de decadência tão bem glamourizada, tão credível, que quase não sentimos repulsa pelo que sucede. Um verdadeiro paradoxo cinematográfico, uma crítica à louca vida de Hollywood, que nos proporciona um dos melhores momentos da sua história."



Ante-Cinema#

domingo, 4 de maio de 2008

Crítica

"SHINE A LIGHT", de Martin Scorsese (2008)

Nota Ante-Cinema: 8/10

A certa altura no filme, Keith Richards perante a questão de qual entre ele e Ron Wood é o melhor guitarrista, ele afirma que os dois em palco são melhores do que qualquer um. Isto aplica-se então, à mesma situação entre a relação Martin Scorsese/The Rolling Stones. O filme é uma excelente homenagem à banda em si, e um verdadeiro e puro "tributo" de Scorsese em relação à música que tantas vezes fez parte dos seus filmes.
"Shine a Light" não é um mero filme-concerto, como aconteceu por exemplo com "U2-3D". Ao contrário dos U2, que só usaram o elemento 3-D para mostrar o seu concerto sem qualquer mostra dos bastidores ou à sua história, este filme dos Stones usa várias referências aos tempos iniciais da banda como a alturas que ficaram marcadas pelo clássico "sexo, drogas e rock'n roll". Temos assim, não só pelas músicas de toda uma carreira dos Rolling Stones, como pelas passagens a certas entrevistas e momentos deles, uma viagem pelo mundo de quatro elementos que ainda têm muito a dar pela sua música.
Um filme repleto de bons momentos, inclusive a parte inicial em que Martin Scorsese dá a sua mãozinha sempre cómica, entre ele e Mick Jagger.

Ante-Cinema#

Antestreia "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"

A sua estreia ainda está um pouco longe mas já se encontram no ar, alguns passatempos com convites duplos para a antestreia do quarto filme de Indiana Jones. Ela está marcada para o dia 21 de Maio em Lisboa (Cinemas Zon Lusomundo Colombo) e no Porto (Cinemas Zon Lusomundo NorteShopping), pelas 21h30. Só têm que clicar nos links em baixo para participarem. A lista vai sendo actualizada com novos sites por isso vão estando atentos.
"Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" é o filme do mês do Ante-Cinema.

- AutoMagazine;
- MTV;
- Cinema2000.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ante-Trailer

"TROPIC THUNDER", de Ben Stiller

Ao ver-mos as primeiras imagens do mais recente filme de Ben Stiller, já conseguimos retirar algumas boas gargalhadas. A principal: o Robert Downey Jr. a fazer de afro-americano parece ser hilariante.
Este filme marca o regresso de Ben Stiller à realização, sete anos depois de ter estreado o seu "Zoolander". Ao mesmo tempo que realiza, também interpreta juntamente com o já referido Robert Downey Jr. e Jack Black.
"Tropic Thunder" conta-nos a história de cinco actores, cada um de diferentes géneros (o de comédia, acção, etc.), que se juntam para interpretarem um filme de guerra mas que acabam por se envolver numa guerrilha real.
O filme de facto promete, e pode ser uma das comédias do ano. A sua estreia está prevista nos EUA para o dia 15 de Agosto.



Ante-Cinema#

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Filme do Mês (Maio)

"INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL", de Steven Spielberg

Mais um mês de grande cinema está aí a chegar. Diria que existem algumas estreias agendadas para este mês, que mereciam destaque aqui neste nosso cantinho. Veja-se o caso de "Shine a Light" (brevemente a crítica aqui no Ante-Cinema) ou "My Blueberry Nights". O que é certo, é que Indiana Jones é Indiana Jones. Não se pode esquecer, esconder ou inibir um acontecimento como este.
A partir de 22 de Maio irá começar uma enchente às salas de cinema por todo o país e mundo (o filme vai ser distribuído em estreia mundial). E se isto vier mesmo a acontecer, não deixa de ser uma grande notícia para o cinema. Indiana Jones tem fãs espalhados por todo o mundo, e Portugal não foge à regra. Para além do mais, é um regresso de uma equipa que já deu bastantes frutos e que são os principais provenientes, que fizeram com que Indiana Jones seja uma marco histórico no cinema. Falo, como é óbvio, de Steven Spielberg, George Lucas, Frank Marshall, Harisson Ford, e não vamos esquecer o John Williams.
Existe muita curiosidade à volta desta estreia, restando assim esperar pelo dia 22 de Maio para descobrir a nova aventura duma das personagens mais importantes do cinema norte americano.
Muito brevemente pode consultar aqui no Ante-Cinema, todos os sites que irão oferecer convites duplos para a antestreia. Para já, podem ir indo tentando a sorte na Automagazine e na MTV. Fiquem atentos porque brevemente irá haver muito mais.

TRAILER:


Ante-Cinema#

Estreias da Semana (1 a 7 de Maio)

Ante-Cinema#