sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Estreias da Semana (22 a 28 de Janeiro)

VICKY CRISTINA BARCELONA

Realização: Woody Allen
Com: Javier Bardem, Scarlett Johansson, Rebecca Hall e Penélope Cruz
Género: Comédia/Romance
Duração: 96 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/Espanha

Nota Ante-Cinema: 7/10

A nova comédia romântica de Woody Allen fala-nos de duas jovens americanas e das suas escapadelas amorosas em Barcelona, uma das mais românticas cidades do mundo. Vicky e Cristina são as melhores amigas do mundo, mas têm atitudes completamente diferentes no que toca ao amor. Vicky é sensata e está noiva de um respeitável jovem. Cristina é sexual e emocionalmente desinibida, sempre em busca de uma paixão arrebatadora. (Sinopse: Cinema2000)


FROST/NIXON

Realização: Ron Howard
Com: Frank Langella, Michael Sheen, Rebecca Hall, Toby Jones, Kevin Bacon e Sam Rockwell
Género: Drama
Duração: 122 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/França/Grã Bretanha

Nota Ante-Cinema: 8/10

Durante três anos, e após ter sido forçado a abandonar o cargo, Richard Nixon, o presidente norte-americano caído em desgraça, permaneceu em silêncio. Mas, no Verão de 1977, o rígido e astucioso antigo comandante-supremo concordou em participar numa entrevista integral e confrontar as questões relacionadas com o seu tempo na presidência e com o escândalo Watergate que lhe pôs termo. Nixon surpreendeu tudo e todos ao seleccionar David Frost para o seu confessor televisivo, tencionando facilmente levar a melhor ao jovial entertainer britânico e assegurar um lugar nos corações e na memória dos Americanos... (Sinopse: Cinema2000)


RESISTENTES

Realização: Edward Zwick
Com: Daniel Craig, Liev Schreiber, Jamie Bell e Alexa Davalos
Género: Drama/Guerra
Duração: 137 minutos
Classificação: M/12
País: EUA

Nota Ante-Cinema: 5/10

O ano é 1941 e os judeus da Europa Oriental estão a ser massacrados aos milhares. No intuito de fugir à morte certa, três irmãos refugiam-se nas densas matas que conhecem desde a infância, e aí dão início a uma desesperada batalha contra os nazis. Daniel Craig, Liev Schreiber e Jamie Bell, interpretam o papel de três irmãos que, de uma luta pela sobrevivência, evoluem para algo com consequências bem mais amplas – vingar a morte dos seus entes queridos salvando milhares de outros. (Sinopse: Cinema2000)


WARLORDS - IRMÃOS DE SANGUE

Realização: Peter Chan
Com: Andy Lau, Jet Li e Kaneshiro Takeshi
Género: Acção
Duração: 126 minutos
Classificação: M/16
País: China

O General Pang encontra-se no alto das muralhas da cidade, vestido a rigor com o traje de Governador, e cheio de sonhos e ambições. Pang seguiu um caminho sem retorno: se tivesse feito outra escolha, talvez fosse mais tarde um dos heróis a derrubar o regime imperial da corrupta Dinastia Qing, ajudando a erigir uma nova China. Ele poderia ter mudado o curso da História… Mas dois bandidos e uma mulher mudaram o curso da sua vida – ajudando-o a alcançar os seus objectivos, mas acabando por colocar em causa a sua missão. Os dois bandidos são os seus fiéis irmãos de sangue, Zhao Er-Hu (Andy Lau) e Jiang Wu-Yang. A mulher que se interpõe entre eles é a esposa de Zhao, Lian. (Sinopse: Cinema2000)


ESTA NOITE

Realização: Werner Schroeter
Com: Pascal Greggory, Nuno Lopes e Bruno Todeschini
Género: Drama
Duração: 110 minutos
Classificação: M/12
País: Alemanha/França/Portugal

Estação de Santamaria – noite. Ossorio, homem dos seus quarenta anos, sai de um comboio, por entre uma multidão de refugiados e de soldados derreados. É numa cidade sitiada que este herói de uma resistência em fuga tenta reencontrar os seus antigos aliados e aquela que ama. Mas a situação agora é outra, e os amigos de ontem já não têm o mesmo discurso. Enquanto uma milícia desenfreada aterroriza a cidade, cada um já só procura salvar a própria vida. (Sinopse: Cinema2000)

Ante-Cinema#

Sem comentários: