quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Estreias da Semana (15 a 21 de Janeiro)

O ESTRANHO CASO DE BENJAMIM BUTTON

Realização: David Fincher
Com: Brad Pitt, Cate Blanchett, Taraji P. Henson, Julia Ormond e Tilda Swinton
Género: Drama/Romance
Duração: 166 minutos
Classificação: M/12
País: EUA

"O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo. O filme conta a história de Benjamin e da sua incomum viagem, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo... (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


PARIS 36

Realização: Christophe Barratier
Com: Gérard Jugnot, Clovis Cornillac e Kad Merad
Género: Drama
Duração: 120 minutos
Classificação: M/16
País: França/Alemanha/República Checa

Primavera 1936, a Norte de Paris, na periferia a que todos chamam simplesmente de Faubourg, a vida dos habitantes locais sofre algumas mudanças. Com o partido Frente Popular a ganhar as eleições e a prometer aprovar a lei das férias pagas, faz entusiasmar todos os trabalhadores… Mas essa alegria não é partilhada por três amigos do "show business" de Faubourg, porque Chansonia, o "music hall" onde trabalham, chega ao fim, deixando-os desempregados. Cada um tem motivos diferentes, mas todos eles partilham o mesmo sonho: encontrar um caminho para as suas vidas, nem que seja fazer com que "Chansonia" "renasça das cinzas"… (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


VENENO CURA

Realização: Raquel Freire
Com: Sofia Marques, Margarida Carvalho e Sandra Rosado
Género: Drama
País: Portugal

Segunda longa-metragem de Raquel Freire, depois de "Rasganço". "Veneno Cura" fala de um Porto em que se morre de amor e onde há um clube, o Imperatriz, onde tudo é permitido. Um momento em que todos se cruzam na noite escura. Com Sofia Marques, Susana Vidal, Miguel Moreira e João Garcia Miguel, entre outros. (Sinopse: CineCartaz)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


CONTRATO

Realização: Nicolau Breyner
Com: Pedro Granger, Nicolau Breyner, Cláudia Vieira, José Wallenstein e Pedro Lima
Género: Thriller
País: Portugal

Peter McShade é um hitman, no decorrer de um contrato para assassinar um homem em Marrocos, as coisas correm mal e Peter acaba por matar o sobrinho de um chefe da máfia nova iorquina. Algum tempo depois, Peter está em Lisboa com outro contrato: matar Georgios Thanatos, um chefe da máfia que controla toda a Península Ibérica. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

Sem comentários: