sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Estreias da Semana (1 a 7 de Janeiro)

ROCKNROLLA - A QUADRILHA

Realização: Guy Ritchie
Com: Gerard Butler, Mark Strong, Tom Wilkinson, Thandie Newton, Idris Elba, Chris Bridges, Jeremy Piven e Gemma Arterton
Género: Acção
Duração: 114 minutos
Classificação: M/12
País: Grã Bretanha

A acção do filme desenrola-se na actual e perigosa Londres, onde o negócio imobiliário ultrapassou o mercado da droga, e onde os criminosos são os mais recentes empresários. Quem quiser entrar no negócio, desde os criminosos mais pequenos como One Two até ao bilionário Russo Uri Omovich, só tem de ir falar com uma pessoa: Lenny Cole. Um patrão da velha guarda, Lenny tem o que é preciso para ser bem sucedido no mundo do crime, e todos os gangsters da cidade o respeitam mas as regras do crime em Londres estão a mudar, e todos parecem querer adaptar-se a esta nova realidade. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


A VALSA COM BASHIR

Realização: Ari Folman
Com as Vozes de: Ron Ben-Yishai, Ronny Dayag e Ari Folman
Género: Animação/Drama
Duração: 90 minutos
Classificação: M/12
País: Israel/França/Alemanha/EUA

Uma noite num bar, um velho amigo de Ari Folman fala-lhe de um pesadelo recorrente no qual é perseguido por 26 cães enraivecidos. Todas as noites a mesma quantidade de monstros. Os dois homens chegam à conclusão que há uma ligação com o exército israelita, durante a sua primeira missão na primeira guerra do Líbano no início dos anos 80. Ari fica surpreendido pelo facto de já não se lembrar de nada desse período da sua vida. Intrigado pelo enigma, decide entrevistar velhos amigos e camaradas por todo o mundo. Ele precisa de descobrir a verdade sobre essa altura e sobre ele próprio. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


COMO PERDER AMIGOS E ALIENAR OUTROS

Realização: Robert B. Weide
Com: Simon Pegg, Kirsten Dunst, Jeff Bridges, Danny Huston e Megan Fox
Género: Comédia Romântica
Duração: 110 minutos
Classificação: M/12
País: Grã Bretanha

A história do declínio de Sidney Young, desde a sua promissora carreira de jornalista até ao fracasso na mais prestigiada revista de Nova Iorque, a Sharps. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


VIRTUDE FÁCIL

Realização: Stephan Elliott
Com: Jessica Biel, Ben Barnes, Kristin Scott Thomas, Colin Firth, Kimberley Nixon e Katherine Parkinson
Género: Comédia Romântica
Duração: 97 minutos
Classificação: M/12
País: Grã Bretanha

John Whittaker, um jovem britânico, perde-se de amores por Larita, uma sexy e glamorosa norte-americana, com quem casa sem pensar duas vezes. Contudo, quando o casal regressa a casa, a mãe de John tem uma reacção alérgica instantânea para com a nora. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


CASAMENTO EM DOSE DUPLA

Realização: Vince Di Meglio
Com: Diane Keaton, Dax Shepard, Liv Tyler, Mike White e Ken Howard
Género: Comédia Dramática
Duração: 92 minutos
Classificação: M/12
País: EUA

Quando Noah Copper, de 29 anos, é despedido do seu emprego como terapeuta, pensa que o dia não podia ter corrido pior. Mas quando chega a casa, descobre que a loucura é agora total, com a chegada de Marilyn, a sua super possessiva mãe, com os seus cinco cãezinhos à perna, todos sem sítio para ficar. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

Sem comentários: