quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mais um sério candidato aos Oscars?

Já está online o novíssimo trailer de Che (Guerrilla). Mas como não poderia deixar de ser, e relacionado-o um pouco com o que aconteceu com Mickey Rourke em The Wrestler, o grande destaque do trailer vai para o seu protagonista principal, neste caso, Benicio del Toro.

Realizado por Steven Soderbergh (Erin Brockovich, Traffic e Ocean's 11), o filme é sobre uma das grandes vidas que a história já conheceu: Ernesto Che Guevara. Se é certo que vamos ter um ano bastante competitivo no que diz respeito a grandes candidatos para vencer a estatueta dourada de Melhor Actor Principal, pode-se muito bem dizer que Benicio del Toro leva, de certa forma, vantagem em relação aos seus mais directos concorrentes. Isto porque ter ganho o prémio de Melhor Actor em Cannes, pode ter já um grande peso nas escolhas dos membros da Academia. Para além deste trailer relembrar esse prémio, acrescenta ainda algumas opiniões e uma especialíssima atenção ao desempenho de del Toro, que é obviamente, a alma deste filme.

Che (Guerrilla) conta ainda no elenco com Catalina Sandino Moreno, Rodrigo Santoro, o português Joaquim de Almeida, Benjamin Bratt e Franka Potente. O filme tem estreia marcada nos EUA para o dia 12 de Dezembro em salas limitadas (para poder ser elegível aos Oscars), sendo a 24 de Janeiro a estreia em todo o país. Outra das curiosidades é que este filme foi dividido em duas partes, tendo a segunda o nome de The Argentine.

Fiquem agora com o novo trailer em baixo, que junta imagens tanto da primeira parte como da segunda.



Ante-Cinema#

5 comentários:

Anónimo disse...

Che, parece ser um bom filme!!!

The movie_man disse...

Um filme que tem tido sucesso nos festivais e que vai ser dividido devido à sua longa duração (dizem chegar a 4 horas). E Del Toro tem sido alvo de excelentes critícas. E tenho de dizer que isto tem muito bom aspecto, sim senhor.

Abraços.

Fernando Ribeiro disse...

Pedro Almeida e The_movie_man,

Este trailer dá a entender que podemos estar perante um excelente filme. O facto de realmente ser muito grande, daí a divisão do filme em duas partes, pode não jogar muito a seu favor, mas estou em crer que poderá ter grandes hipóteses para os Oscars.

Abraços.

Unknown disse...

Hum, tenho sérias dúvidas no que toca aos Oscars. Primeiro, as críticas já disponíveis são consideravelmente más. E depois é um filme de duas partes intrínsecas... Não sei até que ponto esse facto não condiciona uma candidatura. Quem será, quase certamente, nomeado ao Oscar é Benicio.

Abraço

Daniel S. Silva disse...

O Fifeco tem razão. As críticas em relação ao filme em si, são na integra más, apesar de como em tudo haver, também, críticas boas... No entanto, pouca gente tem criticado Del Toro no seu grandioso papel e concerteza que deve ser nomeado para a categoria de melhor actor!

Estou, sinceramente, curioso para ver este filme e ficar a saber mais sobre este ícone que é Che Guevara! :)

Abraço Fernando! :)