quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estreias da Semana (11 a 17 de Dezembro)

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Realização: Scott Derrickson
Com: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Kathy Bates e John Cleese
Género: Ficção Científica/Drama
Duração: 92 minutos
Classificação: M/12
País: USA

Nota Ante-Cinema: 4/10

O alienígena, Klaatu, sai da nave e é morto precipitadamente por um soldado assustado. Logo a seguir Gort, um robot indestrutível, sai também e começa a derreter todas as armas, incluindo tanques de guerra, sem fazer mal a um único ser humano. Mais tarde, todos percebem que Gort, o robot, usou muito pouco do seu poder para fazer o anterior acontecer. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

BOLT

Realização: Byron Howard e Chris Williams
Com as Vozes de: John Travolta, Miley Cyrus e Malcolm McDowell
Género: Animação
Duração: 96 minutos
Classificação: M/4
País: USA

Para o Super-Cão BOLT, todos os dias são aventura, perigo e intriga – pelo menos até as câmaras se desligarem. Quando a estrela canina do programa de TV de sucesso é acidentalmente enviada, do seu palco em Hollywood, para a cidade de Nova Iorque, BOLT inicia a sua maior aventura de sempre – uma viagem pelo país real até reencontrar a sua dona. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

9 comentários:

Anónimo disse...

epá nao ficaste muito contente com o dia em que a terra parou ehe :P

eu cá fui ver o bolt ontem...em 3D e trouxe logo uma molhada de oculos para casa lol! ai nao!

mas pronto indo ao que interessa...até gostei bastante! posso estar a ser influenciada pelo meu amor incondicional por cães...mas...mesmo à parte disso, achei um filme muito giro, entreteve-me bem e teve a sua boa dose de piadas com graça ehe (quando vires, presta atenção aos pombos que sao de facto os protagonistas comicos do filme).

um grande beijinho companheiro fernando :D

Fernando Ribeiro disse...

Close-up,

De facto, não fiquei mesmo nada contente com 'O Dia em que a Terra Parou'. Como já estava à espera, é um filme que não traz nada de novo a não ser os míticos efeitos especiais em demasia, e de Keanu Reeves continuar a ser um dos piores actores da actualidade.

Quanto ao 'Bolt', ainda não tive oportunidade de vê-lo. Quem sabe mais tarde. Não é um filme que me puxe muito para ir ao cinema mas talvez o veja no futuro.

Obrigado pelo teu comentário! :)

Beijinho

Anónimo disse...

De facto, não que com o material que tinha o Keanu Reeves precisasse de puxar os galões para este filme mas se há obra que celebre com toda a pompa o quão limitado Reeves é como actor é este O Dia Em Que A Terra Parou. É mesmo um papel básico, daqueles que o Schwarzenegger fazia no inicio da carreira e, mesmo assim, conseguia ter melhor expressividade. Quando um puto de 10 anos (tou a falar do Jaden Smith) é melhor actor no filme do que Reeves (e o rapaz até é um pouco irritante) então a coisa não é boa...

Ana Lúcia disse...

Estou interessada no Bolt! Parace-me ser genial!

Fernando Ribeiro disse...

João,

Acabaste de dizer tudo sobre 'O Dia em que a Terra Parou'. Subscrevo-te.

Abraço


Ana Lúcia,

Como já disse, 'Bolt' não é para mim uma prioridade. Mas sim, gostava de o ver.

Beijinho

The movie_man disse...

Das duas estreias desta semana, apenas Bolt me puxa a atenção, apesar de não ser nenhuma prioridade. Quanto a O dia em que a Terra parou, foi sempre um filme que não me despertou muita atenção. Mas poderei dar uma olhadela (até porque tenho quem queira ver o filme) e ver o quanto mau este remake é. Até porque me dá gozo ver filmes maus, de vez em quando. Mas só de vez em quando.

Abraços

Fernando Ribeiro disse...

The_movie_man,

Acredita que 'O Dia em que a Terra Parou' é bastante fraco. Tenho pena de ainda não ter visto o filme original, mas de certeza que será deveras superior a este. E, de vez em quando, ver filmes maus com um grupo de amigos até dá certo gozo. :P

Abraço.

The movie_man disse...

Quanto ao filme original, é bastante bom e um dos melhores filmes de Ficção Científica dos anos 50, retratando bem a época em que o filme foi feito, tal como os filmes do género tanto faziam: o medo da ameaça nuclear, a guerra fria, o desdém à Rússia, etc.. Vi a versão original depois de ter visto o primeiro trailer desta nova versão e pensei logo: onde encaixam as várias sequências de destruição e efeitos especiais nesta nova versão? É que o original não tem nada disso! Ou seja, é a tal necessidade de criar um espectáculo de efeitos especiais que, decerto, com um argumento, não seriam precisos. E após ver o Klattu original, não consigo imaginar Keanu Reeves a encaixar no papel. E estas são as minhas conclusões ainda antes de ter visto o filme. Ao menos, tem a Jennifer Connelly.

Fernando Ribeiro disse...

The_movie_man,

Agradeço-te esta mini crítica ao filme original de 'O Dia em que a Terra Parou'. De facto, e mesmo não o tendo visto, tenho a certeza que será bem melhor que este remake. E pela tua opinião, isso veio-se a comprovar.

Abraço