terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Especial AUSTRALIA - Direcção de Fotografia

Um dos pontos fortes nos filmes de Baz Luhrmann é, sem dúvida, a fotografia. E se alguns têm vindo a criticar Australia em alguns parâmetros comuns, no que toca à fotografia do filme, as opiniões já têm vindo a ser completamente unânimes.

Baz Luhrmann é claramente um realizador visionário. Com a sua habitual vontade em inovar e de desenvolver algumas técnicas cinematográficas, ele chamou para o ajudar no seu mais recente trabalho, Mandy Walker. Com o cargo de director de fotografia atribuído, ambos começaram por tentar desenvolver uma forma de transmitir em imagens, um ambiente ideal à história que Luhrmann pretenderia contar. Sendo a primeira colaboração entre ambos, esta australiana é bastante clara a descrever o seu trabalho neste curto documentário sobre as rodagens que apresentamos em baixo. Aliás, uma das particularidades desta pequena peça de vídeo, é o facto de Baz Luhrmann e respectiva equipa técnica, conseguirem explicar de uma forma muito sucinta e eficaz, todo o trabalho desenvolvido.

Para além da adição de mais algumas imagens muito interessantes, podem ver ainda no vídeo em baixo, uma excelente abordagem à forma como se realiza o trabalho de um director de fotografia. Não percam!



Ante-Cinema#

Sem comentários: