sábado, 1 de novembro de 2008

"The Reader" - O Trailer

Já está online o trailer do novo filme de Stephen Daldry, o mesmo realizador do conceituado "The Hours".
Após estar por muito tempo agendado que este recente papel de Kate Winslet seria inicialmente interpretado por Nicole Kidman, esta acabou por não poder dar vida à personagem de Hanna Schmitz após ter anunciado no início deste ano que se encontrava grávida. Foi então que Daldry resolveu de forma magistral o problema, contactando Winslet para o papel. Ela já havia sido contactada muito antes de Nicole Kidman mas na altura, por motivos de falta de acordo com o caché, a escolha acabou por ir para Kidman. Mas isto do destino tem sempre as suas coisas, e lá foi o papel novamente para Winslet conforme foi sempre a ideia do realizador. Para além dela, fazem parte do elenco Ralph Fiennes, Alexandra Maria Lara e Bruno Ganz.
O filme passa-se no rescaldo da segunda guerra mundial onde um rapaz de 15 anos e Hanna Schmitz, acabam por se apaixonar e por viver um amor intenso e proibido. Certo dia Hannah desaparece misteriosamente e oito anos depois o tal rapaz acaba por a descobrir de uma maneira chocante. Ela encontra-se envolvida no julgamento dos crimes de guerra do Holocausto.
"The Reader" tem estreia marcada nos Estados Unidos da América para o dia 9 de Janeiro de 2009.



Ante-Cinema#

7 comentários:

Anónimo disse...

é um dos filmes que aguardo com maior entusiasmo. Depois do trabalho absolutamente brilhante que fez The Hours, só posso esperar o melhor de Stephen Daldry!

Ainda para mais, Kate Winslet no papel principal. Uma das melhores actrizes da actualidade sem margens para duvidas!!

Wanderley Teixeira disse...

Confesso q preferia ver Nicole Kidman no papel de Hannah, acho q a australiana se encaixaria muito mais no personagem. Kidman é mais madura e possui uma beleza capaz de despertar a paixão de qualquer adolescente. Ainda assim, Kate Winslet é uma atriz fabulosa e pelo trailer já dá para perceber, só pelos olhares, que a inglesa captou a culpa de Hannah somente em seu olhar.

Fernando Ribeiro disse...

Close-up,

De facto Stephen Daldry tem já um grande peso pesado em cima. "The Hours" foi um grande sucesso e tem agora mais uma grande oportunidade para repetir a faceta. A ver vamos!

Beijo


Wanderley Teixeira,

Nicole Kidman seria sem dúvida uma grande aquisição. Mas com Kate Winslet também não estamos mesmo nada mal servidos. É uma excelente actriz já com muitas provas dadas. Que o filme estreie o mais rápido possível! :)

Abraço

Roberto Simões disse...

Estou ansiosíssimo!
Depois dos últimos filmes, queremos mais de Sam Mendes! Venham eles!

Flávio Gonçalves disse...

Kate Winslet é uma das melhores actrizes da actualidade e será, certamente, recordada como uma das melhores de sempre. "The Reader" será outro projecto que nos deliciará com um desempenho realista, profundo e belo, a meu ver. Estou com altas expectativas e só posso esperar um bom trabalho por parte de Daldry.

Abraço :)

Fernando Ribeiro disse...

Roberto Simões e Flávio Gonçalves,

Depois de observarmos este trailer é mesmo de ficarmos ansiosos. Podemos estar perante uma grande interpretação de Kate Winslet, a juntar ao seu já vasto leque de êxitos. E concordo contigo Flávio, Winslet é mesmo uma das melhores actrizes da actualidade.

Abraço

Anónimo disse...

Acho a estoria fabulosa , pois a maioria dos filmes sobre holocausto exploram apenas as vitimas e nao esmiuçam os moivos e aculpa dos envolvidos no holocausto. Quanto a kate Winslet acho que ela é uma escolha muito melhor que Nicole Kidman.