domingo, 30 de novembro de 2008

AUSTRALIA entra directamente para o 5º lugar do Box Office Americano

Muito se tem falado nos últimos dias sobre o mais recente filme de Baz Luhrmann. A crítica encontra-se muito dividida, sendo maioritariamente opiniões um pouco negativas. Mas agora uma pergunta se coloca: será que este foi um factor fulcral para afastar o público americano dos cinemas? Isto porque no seu fim de semana de estreia, Australia não fez mais do que 20 milhões de dólares, entrando directamente para o quinto lugar do top americano.

Apesar da crítica se encontrar muito dividida entre a negativa e a positiva, o que conta aqui é que este é o grande regresso de um dos realizadores australianos mais carismáticos do cinema actual. Desde o seu último trabalho, que foi já há 7 anos atrás com Moulin Rouge!, Luhrmann teve este tempo todo a preparar esta sua nova produção. É conhecido que ele gosta de preparar muito bem os seus filmes, daí as sucessivas longas ausências de filme para filme, por isso, é preciso também pensar que este Australia pode não ser bem aquilo que os críticos "pintam" por aí. A única solução é mesmo esperar para ver.

Australia estreia dia 25 de Dezembro no nosso país, com o total apoio do Ante-Cinema. Para verem o top 10 do box office americano deste fim de semana, basta clicarem neste link.

Ante-Cinema#

4 comentários:

Daniel S. Silva disse...

Eu acho que muitas vezes o tempo que se tem para preparar um filme, não é necessariamente sinónimo de que esse mesmo filme tenha muita qualidade, ou que seja um grande sucesso...

Há, na minha opinião, muitos e mais importantes factores do que o tempo de preparação, como por exemplo, o tema do próprio filme que se está a querer desenvolver... E se há uma coisa de que alguns acusam este filme é a falta de originalidade... Eu não julgo, nem vou julgar este filme antes de o ver, muito menos quero que este falhe! Espero vir a gostar dele, mas as suas hipóteses de vingar nos Óscares reduziram, na minha opinião, exponencialmente!

Abraço!

Fernando Ribeiro disse...

Dan,

Tens imensa razão. Aquilo que quis transmitir aqui foi que Luhrmann realmente gosta de preparar muito bem os seus filmes. Até agora, tem dado excelentes resultados e espero que com este o mesmo aconteça. Também concordo contigo que a nível de Oscars, 'Australia', ficou agora bastante reduzido. No entanto, isso não é um impedimento para que esteja aqui um grande filme. Temos que esperar para ver. Obrigado pelo comentário. :)

Grande abraço.

The movie_man disse...

O filme estreou numa época de muita competitividade nas bilheteiras e a opinião dividida por parte da critíca não ajudou. Lurhman parece ter aqui o maior fracasso da sua carreira. Mas nada disso me tira a expectativa para ver o filme. Como disseste, Lurhman passou todos estes anos a preparar o filme e teremos de ver se todo esse tempo ajudou ou prejudicou o filme. Uma coisa é certa: o filme já tem poucas hipóteses de ser nomeado para as principais categorias nos Óscares. Mas algo me diz que a opinião dividida da critíca é injusta. E que temos aqui um filme que é melhor do que muitos por aí o pintam.

Abraços.

Fernando Ribeiro disse...

The_movie_man,

Concordo contigo. Também penso que aquilo que muitos críticos têm vindo a dizer sobre este filme poderá muito bem não ser aquilo que eles nos deram a entender. A única solução é mesmo esperar-mos e ver com os nossos próprios olhos aquilo que Baz Luhrmann andou este tempo todo a preparar. Quanto aos Oscars, tem hipóteses muito mais reduzidas, mas o que devemos ter em conta é se ele vai ser mesmo bom ou não. A ver vamos!

Abraço.