sábado, 22 de novembro de 2008

Uma festa chamada Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra

O concerto de ontem à noite de Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra só pode ser lembrado através das seguintes palavras: uma verdadeira festa! Com a lotação do pavilhão municipal de Vila Nova de Gaia completamente lotada, bem cedo a banda começou a puxar por todo o público presente. Mesmo as pessoas que se encontravam sentadas na bancada tiveram que se levantar já que a electricidade da sua música era tanta que era impossível ficarem parados.

Mas engane-se quem pensa que Emir Kusturica tem um papel similar ao resto da banda nesta festa. A sua presença em palco foi sempre algo inibida, sendo maioritariamente os elementos da sua banda que andavam sempre de um lado para outro, fosse a correr, a puxar pelo público e até a chamar várias pessoas ao palco. E foi neste aspecto que eles foram exemplares. Constantemente lá ia alguém para cima do palco para se juntar à festa. O momento mais alto da noite foi mesmo quando após terem voltado para tocarem uma última música, houve simplesmente uma invasão de pessoas para cima do palco, estando sem exagero cerca de 30 pessoas juntamente com eles. A vontade deles era que subisse ainda mais gente, mas como é óbvio, por motivos de segurança, isso não foi possível.

Foram cerca de duas horas de concerto simplesmente electrizantes. Tocaram temas de vários filmes de Emir Kusturica, onde se incluem 'Gato Preto, Gato Branco', 'A Vida é um Milagre' e 'Underground', havendo ainda tempo para um outro grande momento onde Emir Kusturica vestiu a camisola do F.C. Porto com o seu nome escrito na parte de trás. O próprio vocalista afirmou ainda a certa altura que o seu nome era Ricardo Quaresma.

Sem dúvida que estas palavras são muito poucas para descrever uma das duas horas mais bem passadas num concerto. No vídeo em baixo têm um grande exemplo daquilo que se passou ontem. Já se encontra no youtube algumas imagens do concerto e este vídeo é um deles. Reparem só na verdadeira festa que acontecia no palco.



Ante-Cinema#

2 comentários:

The movie_man disse...

Imensa pena de não ter opostunidade de ir ver. Uma excelente banda e, pelo que aqui descreves e mostras, um grande espectáculo. Assim sim, dá prazer ir ver!

Abraços.

Fernando Ribeiro disse...

The_movie_man,

Foi mesmo isso que se passou: um grande espectáculo! Desde o início que captaram todas as atenções e entusiasmo do público e isso só favoreceu o concerto. O vídeo prova muito bem todo o ambiente que se estava a viver.

Abraço