quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O "bis" de Clive Owen

Num curto espaço de tempo, eis que surgem dois trailers com Clive Owen em grande destaque. Os dois filmes chamam-se "The International" e "Duplicity".

O primeiro, realizado por Tom Tykwer ("Perfume: The Story of a Murderer"), é um filme que juntará certamente muita acção. O que não se percebe muito neste trailer de "The International" é o facto de ignorarem quase por completo Naomi Watts. Sim, Clive Owen puxa imensa gente ao cinema e aquele seu estilo de durão que não hesita em dar uns valentes tiros, também dá excelentes frutos para as receitas de bilheteira. Mas tendo em conta que Naomi Watts é um nome bastante respeitado e conceituado em Hollywood, acaba-se por não entender muito bem este factor. Mesmo assim, este filme de Tom Tykwer promete dar bastante entretenimento ao público e tem estreia marcada nos EUA para o dia 13 de Fevereiro de 2009.

Já "Duplicity", que tem atrás das câmeras um dos argumentistas da trilogia "Bourne" e o realizador de um dos grandes sucessos do presente ano chamado "Michael Clayton", traz-nos uma vez mais Clive Owen e Paul Giamatti no mesmo filme tal como aconteceu à pouco tempo em "Shoot 'Em Up". Tony Gilroy é então o realizador de serviço, fazendo um thriller de espionagem muito ao estilo de "Mr. & Mrs. Smith" e "Ocean's Eleven". A história retrata uma agente do CIA e um agente da MI-6, que alinham em fazer um negócio que será bastante rentável para ambos: incluírem-se na disputa entre duas multinacionais, para juntos encontrarem a fama e, principalemente, a fortuna. O filme conta ainda no elenco com Julia Roberts e Tom Wilkinson, tendo estreia marcada nos EUA para o dia 20 de Março de 2009.

Para verem os dois trailers é só carregarem em baixo.

THE INTERNATIONAL:


DUPLICITY:


Ante-Cinema#

8 comentários:

Anónimo disse...

Devrm ser bons!!
A ver vamos se vão estrear no cinema em portugal ou se vai logo para o clube de video.

Daniel S. Silva disse...

Enquanto que o primeiro não me convence, o segundo parece ser bem interessante! Duplicity é um filme com um excelente elenco e uma boa premissa... A ver vamos...

Grande abraço!

Fernando Ribeiro disse...

Pedro Almeida,

Em principio estou confiante que ambos estreiem em Portugal. É daqueles tipos de filmes que sempre chama algumas pessoas ao cinema, nomeadamente tendo o elenco que têm.

Abraço.


Dan,

Concordo contigo. O primeiro também não me chamou muito a atenção, já o segundo parece-me um filme a ter em conta. Principalmente porque se trata de Tony Gilroy no argumento e na realização, o que é de confiar bastante. :)

Abraço.

Anónimo disse...

No imdb na página do Clive Owen tem:

Inside Man 2 (2010)

Qual é a logica da continuação?

Anónimo disse...

Ambos filmes bem interessantes, as aposto mais no primeiro. Acho que vai ter mais conteúdo e será menos comédia romantica. Parece que no segundo estão querendo repetir a química de Closer.

Anónimo disse...

Concordando convosco, também o primeiro não me disse nada demais...a considerar ver algum deles será possivelmente o segundo...se bem que mesmo assim nao sei xD ehe!

so tenho pena que o homem (owen) faça filmes tao...dentro da mesma coisa. fazia-lhe bem uma mudança de ares;)

Unknown disse...

E é um excelente bis. Espero por eles, sobretudo pelo international.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

Pedro Almeida,

A lógica à continuação é o dinheiro que poderão vir a ganhar. É Hollywood!

Abraço


Leandro Bulkool,

Talvez tenhas razaão e confesso que 'Duplicity' me fez lembrar um pouco 'Closer'. No entanto, espero mais deste segundo do que 'The International'.

Abraço


Close-up,

Tem bastante piada aquilo que referes no comentário. Realmente Clive Owen já fazia uma coisinha diferente. ;)

Beijinho


Fifeco,

Como já referi, deposito mais confiança no segundo do que no primeiro. A ver vamos!

Abraço