sábado, 29 de novembro de 2008

MILK "rima" com Sean Penn

Com as primeiras críticas ao novo filme de Gus Van Sant já divulgadas, a observação maior a tirar depara-se na opinião unânime perante a interpretação de Sean Penn como Harvey Milk.

Após o seu último grande sucesso atrás das câmeras com Into the Wild, Sean Penn volta aos grandes papéis pela mão do independente Gus Van Sant. Se vier a confirmar-se aquilo que muitos dizem já ser assegurado, a nomeação ao Oscar para Melhor Actor Principal, esta será a sua quinta nomeação. Tendo ganho em 2004 por Mystic River, realizado por Clint Eastwood, as outras nomeações de Penn foram por filmes como: Dead Man Walking (1995), Sweet and Lowdown (1999) e I Am Sam (2001).

O que é certo é que com este Milk, muitos dão as vénias máximas à sua interpretação. Um dos críticos mais conceituados norte-americanos, Roger Ebert, diz: "Sean Penn amazes me! (...) creates a character who may seem like an odd bird to mainstream America and makes him completely identifiable.". Michael Phillips escreve no Chicago Tribune: "Penn is superb. (...) one of the most glorious performances ever in the actor's long and varied career.". Já Mick Lasalle no San Francisco Chronicle fala de Penn como Milk "as an utterly liberated man, and this liberates Penn as an actor.". Por último, Claudia Puig no USA Today, descreve a sua interpretação como "a magnificent, career-topping performance.".

Milk estreou ontem nos Estados Unidos da América, e tem data prevista em Portugal para o dia 5 de Fevereiro de 2009. Podem ver o respectivo trailer em baixo.



Ante-Cinema#

7 comentários:

The movie_man disse...

Sean Penn parece ter a nomeação garantida e tem tido algumas das melhores critícas da sua carreira. Pelo que parece, Australia vai mesmo estar de fora da competição (as critícas divididas e a já má estreia nas bilheteiras indicam isso) e assim entra este Milk. Este poderá ser mais um ano em grande para Penn e Gus Van Sant.

Unknown disse...

Hum,de facto parece algo de muito bom. Não sei bem o que esperar do filme mas confio no Van Sant apesar de não gostar muito do seu trabalho.

Abraço

Fernando Ribeiro disse...

The_movie_man,

De facto Sean Penn está muito bem lançado para receber uma nomeação ao Oscar de Melhor Actor Principal. No entanto, já tenho falado disto em outros blogues e inclusive aqui, que o facto de 'Australia' estar a ter críticas bastante dividas, não significa que ele seja um mau filme. Para mim Baz Luhrman é um excelente realizador e continuo bastante entusiasmado para que este seu novo filme estreie em Portugal (mesmo com as muitas más críticas que tem recebido). Mas 'Milk' é claramente outro possível favorito aos Oscars.

Abraço.


Fifeco,

Gus Van Sant é um realizador que aposta muito naquele estilo de cinema independente. Tem um leque de filmes muito bons, inclusive, alguns que até são de grandes estúdios de Hollywood. Nesse aspecto ele sempre soube conciliar o seu método artístico de fazer filmes e a maneira como se adequa a um estúdio grande quando é preciso. A ver vamos o que fez ele com este 'Milk'. Mas pelo trailer, tem um excelente aspecto.

Abraço.

Daniel S. Silva disse...

Sean Penn apesar da sua irreverância e de ser uma espécie de mal-amado de Hollywood, tem talento que se farta e é capaz de interpretações inesquecíveis e marcantes... Com o que se diz lá fora, muito provavelmente esta é uma delas! Uma coisa é certa, a nomeação para o Óscar não lhe vai fugir de certeza! Será que a "pole-position" já foi ganha para a categoria de melhor actor?

Abraço!

Fernando Ribeiro disse...

Dan,

De facto Sean Penn parece ter aqui a sua nomeação garantida. Se se vier a comprovar aquilo que os críticos andam para aí a espalhar, a sua interpretação tem mesmo que ser levada em conta. Se ganhará ou não, só o tempo o dirá. Ainda teremos outros grandes candidatos que terão definitivamente alguma coisa a dizer.

Abraço.

Anita disse...

Gosto imenso do Sean penn e, vai ser um prazer poder vê-lo num filme de um realizador que também admiro imenso!!!

beijinho

Loot disse...

É um dos que mais anseio ver :P