segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Filmagens de "REC 2" já começaram.

Após o tremendo sucesso daquele que já é um dos filmes de terror mais vistos dos últimos anos, tornava-se cada vez mais inevitável a possibilidade de uma continuação. Numa altura em que o seu remake americano ("Quarantine"), já estreou nos Estados Unidos da América, chega agora a vez de Jaume Balagueró e Paco Plaza repetirem a experiência e tentarem surpreender o público uma vez mais.

Na passada segunda-feira, segundo noticia a sua produtora 'Filmax', deram início à rodagem de "REC 2" em Barcelona. Para já não se sabe nada em concreto sobre a história desta continuação, sendo apenas conhecido que começará algumas horas depois do término do primeiro filme.

Grande vencedor do Fantasporto na sua última edição, "REC" foi um tremendo fenómeno dentro do género de terror. A dúvida que agora se coloca é a se esta continuação conseguirá a mesma fórmula de sucesso que o seu antecessor.

Em baixo fica um pequeno excerto duma das excelentes cenas de "REC".



Ante-Cinema#

7 comentários:

Daniel S. Silva disse...

Vira-se um gajo de um estúdio para outro e diz:

"Quanto é que fez este filme, como é que se chama bem, ah sim, "Rec", quanto fez? Fez muito dinheiro?

...

"Tchiii, tanto? Bora lá fazer outro!"

Não sei se não estarei muito longe das comversas entre os executivos dos estúdios ehehe.

Sequelas e mais sequelas... Se há algumas que mal podemos esperar há outras que, simplesmente, não causa nada em nós...
E esta é uma delas... Talvez porque ainda não vi o filme "Rec", os filmes de terror não me chamam por alguma razão... Só se for para ver com amigos...

Grande abraço Fernando!
Continua com o grande trabalho!

P.S. Ainda não vi o 007 por falta de tempo, bolas...

Anónimo disse...

Hum, podiam deixar o filme tar quietinho. Fizeram o mesmo com o Blair Witch e ai Jesus.
Não tou a ver como vão surpreender o público. Vão colocar a portuguesa Medeiros a assombrar a população?
Gostei bastante de REC, mas não tou nada entusiasmado por este anúncio.

Abraço.

The movie_man disse...

Gostei bastante de REC e quando este estrear, irei dar uma olhadela. Talvez vá com um pé atrás e saia surpreendido.

Cumprimentos

Loot disse...

Também gostei bastante de REC foi uma boa surpresa.
Quanto à sequela, elas às vezes resultam é esperar para ver. Mas o final do primeiro foi muito bom.

Abraço

Anónimo disse...

Rec foi uma das maiores supresas do ano para mim.

excelente filme. o tecnica da "camera ao ombro" está sublime e mete no chinelo praticamente todas as tentativas de hollywood de fazer o mesmo tipo de filmagem. alem desse existe uma infinidade de outras qualidades como o timing, a caracterização dos infectados, os actores, os dialogos que sao simplesmente sublimes.

um grande filme...que receio ver ainda mais manchado (depois de um "odioso" remake americano) por uma sequela..

espero bem é estar enganada e que seja tao bom como o primeiro..mas nao me cheira.

Fernando Ribeiro disse...

Dan,

A filosofia para se decidir entre fazer ou não este novo filme de 'REC', deve mesmo ter andado aí perto da tua imaginação. Contudo, confesso que não desgostei da ideia. Sim, é muito arriscado, mas porque não? Até pode ser que dê certo! A dúvida que vem ao de cima é se terá a mesma capacidade de surpresa que o primeiro teve. Quer queiramos quer não, 'REC' foi algo bastante inovador para o género de terror e uma excelente abordagem do género.

Grande abraço e obrigado pela tua opinião! :)


Ricardo Vieira,

É verdade que é muito arriscado este segundo filme, mas apesar da sequela de 'Blair Witch' ter dado para o torto, não significa que este também entre pelo mesmo caminho. Teremos que aguardar para ver o resultado e a nova abordagem de Balagueró e Paco Plaza.

Obrigado pelo comentário! Abraço!


The_movie_man,

Isso pode mesmo acontecer. Estamos realmente com muitas dúvidas sobre o que sairá deste segundo filme, mas até pode ser que nos consiga surpreender uma vez mais. Assim o esperamos. :)

Obrigado! Abraço!


Loot,

O final foi mesmo muito bom. Conforme referi aqui no blog à já algum tempo, ter visto este filme no Fantasporto foi uma experiência de cinema inesquecível. Este segundo filme pode muito bem resultar, mas para isso é preciso também ter muito cuidado com o argumento.

Obrigado pelo teu comentário! Abraço!


Pedro Afonso,

Já dei uma vista de olhos ao teu blog e já votei! Boa iniciativa.

Abraço.

Fernando Ribeiro disse...

Close-up,

Antes de mais obrigado por teres deixado aqui a tua opinião.

Conforme já referi, é mesmo uma decisão de risco quererem continuar com esta fórmula de sucesso. 'REC' provou que o cinema de terror ainda pode oferecer excelentes inovações narrativas e visuais, ganhando também muito depressa uma boa legião de fãs.

Fiquei um pouco revoltado quando anunciaram o remake americano, pois vão com certeza estragar um filme que veio trazer um novo fulgor ao cinema de terror. E nisso, os americanos são peritos em estragar. Mas quanto a esta sequela, estou confiante que receberá um bom tratamento pela parte dos seus criadores. Nós assim o esperamos.

Beijo