domingo, 23 de novembro de 2008

Estará aqui o Oscar para Melhor Filme?

'The Curious Case of Benjamin Button' está-se a tornar um caso muito sério para a corrida aos Oscars. Com mais um trailer acabadinho de chegar à internet, neste caso o trailer internacional, o novo filme de David Fincher tem tudo para se tornar num dos acontecimentos cinematográficos do próximo ano. Isto porque se as coisas andam bastante bem em termos de expectativas para 'The Wrestler', de Darren Aronofsky, o mesmo se sucede para este filme que junta Brad Pitt (terceira colaboração com Fincher), Cate Blanchett e Tilda Swinton no mesmo elenco.

Com o filme a estrear nos Estados Unidos da América mesmo no final deste ano (25 de Dezembro), muito se falará certamente sobre 'The Curious Case of Benjamim Button'. Resta saber se por Portugal o filme chegará a altura da grande cerimónia dos Oscars. Nós assim o esperamos. Por enquanto fiquem com o novíssimo trailer em baixo.



Ante-Cinema#

14 comentários:

Anónimo disse...

Veremos, ando ansioso para ver o filme, e é bom eistir filmes distintos nos Oscares para não sempre ser o drama epico o favorito da Academia. Por exemplo acharia um exagero Dark Knight ganhar o Oscar de Melhor Filme, mas se ficasse noemado na categoria, era um bom sinal aliás trazia tempos prosperos para o futuro, existiria mais cuidado nos blockbusters e um alargamento maior á cinefilia americana. Curious Case of BB (abreviatura) é de teor fantastico mas isso não quer dizer que não esteja a um nivel de um Saving Private ryan, pois não.

The movie_man disse...

Este é um dos filmes que mais aguardo. Sou seguidor do trabalho de David Fincher e, pelo que vi, este próximo poderá ser algo especial. O trailer é excelente e os posters lançados esta semana estão magnifícos. Até os pus no meu blog :)

Abraços

Unknown disse...

Pois,a mim continua a não me convencer e espero muito que Australia o esmague. :p

Abraço

The movie_man disse...

Também tenho muita expectativa no Australia mas, até agora, a reacção da critíca ao filme não tem sido das melhores. E se continuar assim, a Academia não o vai nomear. Apesar de aguardar Benjamin Button mais do que Australia, espero que Australia acabe por entrar na corrida. Já há algum temnpo que não temos um épico como Australia. E com um realizador e elenco destes, podemos ter algo especial. Nos dois filmes.

Abraços.

Fernando Ribeiro disse...

Hugo Gomes,

Uma coisa parece existir este ano na corrida aos Oscars: variedade. Quer-me parecer que vai haver muitas opiniões divididas e sobretudo grandes conversas de cinema por muito tempo. :)
E como muito bem dizes, apesar deste filme apresentar uma temática sobre o fantástico, não quer dizer que não mereça a devida distinção, muito pelo contrário.

Abraço


The_movie_man e fifeco,

Eu confesso que partilho igual entusiasmo tanto para 'Australia' como para este filme de David Fincher. Apesar de serem completamente diferentes, são sem dúvida dois dos grandes candidatos à nomeação, sem esquecer claro 'The Wrestler'. Portanto, foi como eu disse ao Hugo em cima, iremos ter bastante variedade e isso só faz bem ao cinema. E neste caso especifico: aos Oscars! :)

Abraço para os 2

Anónimo disse...

Viva!

Só espero o melhor deste filme. Sou grande fã de David Fincher e com este elenco e esta história só me resta salivar.

Abraço.

Anónimo disse...

o óscar já nao digo ehe gosto de ter os meus pezinhos na terra, ainda há muito para correr até fevereiro:P

no entanto, parece-me inevitavel, essa sim, a nomeação! é sem duvida um dos filmes "grandes" que mais anseio. Mas nao esqueçamos que há Doubt, Milk, Australia, Revolutionary Road, The Reader...e outros! ehe este ano parece'me que temos (muito) boa colheita ;);)

vai ser renhido é so o que sei! beijinho fernando;)

Luís A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Apesar de não negar o enorme talento de Fincher e Pitt, não me parece que aqui haja "Oscar material". Veremos:)

24 de Novembro de 2008 16:49

Anita disse...

O filme promete mas, quanto a Oscar tenho as minhas dúvidas!!Let´s wait and see!!

Beijinho

Fernando Ribeiro disse...

Ricardo Vieira,

Também gosto bastante do trabalho de David Fincher e só nos resta esperar daqui um grande filme.

Abraço.


Close-up,

Sim, ainda é muito cedo para saber exactamente o que isto poderá arrecadar quanto a Oscars, mas sem dúvida que é uma das grandes promessas. E como é óbvio não nos podemos esquecer todos os filmes que referiste, todos eles potenciais fortes candidatos à corrida pelo Oscar de Melhor Filme.

Beijinho.


Luís,

Vamos ter mesmo que esperar para saber quais serão as grandes motivações deste filme para merecer o Oscar de Melhor Filme. Só espero é que chegue a Portugal a tempo da cerimónia.

Abraço.


Anita,

Duvidas tens tu e praticamente todos. ;) Temos mesmo que aguardar pelas críticas e opiniões do público em geral.

Beijinho

Daniel S. Silva disse...

Estou incrivelmente ansioso com o resultado final deste filme...

De todos os filmes referenciados para este final de ano, este é um dos poucos que me está a deixar bastante ansioso para ver!

Brad Pitt + conceito fantástico da história de um homem que rejuvenesce + poder visual do filme = a Óscar?

Hmm, não sei, estou curioso... Ao que parece a crítica incial está-se a dividir com esta obra..

A ver vamos...

Grande abraço Fernando! :)

Fernando Ribeiro disse...

Dan,

Todos os atributos que descreves ao filme são mesmo de deixar qualquer um com um grande entusiasmo. Por aqui comparti-lho essas tuas palavras. No entanto, existem como já foi aqui referido, outros grandes candidatos à estatueta e que também têm uma palavra a dizer. A ver vamos como irão reagir os cinéfilos a esta bonita disputa entre grandes filmes. :)

Abraço.

Anónimo disse...

Estou esperando muito deste filme. O trailer, cartazes, artigos e tudo mais me fazem pensar na união do melhor de Peixe Grande com Forrest Gump. E isto parece ser muito bom.