quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Porque devem mesmo ir ver The Wrestler...

Depois de um mês dedicado ao cinema do visionário realizador Darren Aronofsky, aquele que assina a realização do recém estreado The Wrestler, o Ante-Cinema irá agora fechar esta semana mais uma conjuntura de especiais com alguns vídeos bastante interessantes sobre o filme.

Depois da nossa crítica, colocada aqui durante o dia de ontem, o Ante-Cinema apresenta agora algumas entrevistas aos intervenientes do filme, inclusive o próprio realizador. A abrir temos o nomeado ao Oscar pelo seu papel como Randy "The Ram" Robinson, ou seja, Mickey Rourke, depois Marisa Tomei e de seguida Darren Aronofsky. A entrevista realizada a Evan Rachel Wood já foi divulgada por nós no início deste mês (aqui).

Amanhã não percam o último especial de The Wrestler. Tudo isto e muito mais, só no Ante-Cinema.

ENTREVISTA A MICKEY ROURKE:


ENTREVISTA A MARISA TOMEI:


ENTREVISTA A DARREN ARONOFSKY:


Ante-Cinema#

15 comentários:

João Bizarro disse...

Devem ir ver porque é um GRANDE filme. E o Rourke faz uma papelaço!

Anónimo disse...

Epa, desculpa ser do contra, mas não é assim um filme tão bom... e Rourke faz um papel ao estilo de Stalonne em "Rocky"...

sem querer chatear com pedidos, e se fores daqueles contra as pipocas nas salas de cinema assina esta petiçao: http://gopetition.com/online/25594/sign.html

Blog da Pipoca

Álvaro Martins disse...

Ó tu do Blog da Pipoca,
tas a querer dizer que o papel do Stallone no Rocky é mau?

E sim é um grande filme, uma grande realização, um grande papel do Rourke bem como a do Stallone no Rocky e só é pena que os artistas de Hollywood só deêm valor a azeiteiradas tipo Slumdogs e Milks e por aí fora.

- cleber . disse...

Um dos poucos que ainda não tive a chance de ver !

João Bizarro disse...

Ui... Álvaro, nem tanto ao mar nem tanto à terra!
1º O Rocky é bom mas o Stalone nem no seu melhor filme chega aos calcanhares do Rourke!
2º O Milk e o Slumdog não são nenhumas azeiteiradas!!! Principalmente o Milk que tem no Sean Penn um enorme trabalho. Preferia que o Rourke tivesse ganho o Oscar (pelo que fez, pelo que tinha feito nos 80 e pela recuperação) mas não me escandaliza nada ter sido o Penn.

E se viste a cerimónia reparaste ao certo na dedicação especial que o Sean Penn fez ao Mickey Rourke!

Abraço

Álvaro Martins disse...

Sr. João Bizarro,

1º Peço desculpa mas não concordo com a afirmação de que o Stallone nem no seu melhor filme chegaria aos calcanhares do Rourke, por uma simples razão: Mickey Rourke nunca fez nada de jeito a não ser este The Wrestler e o Buffalo '66 do Vincent Gallo; Stallone assemelha-se com o Rocky e o Cop Land. Por isso, tão bom é um como o outro.

2º Gosto demasiado de cinema para falar de filmes made in hollywood que não passam disso, tais como o barrete Slumdog e....

3º Não vi a cerimónia nem pretendo ver. Já sei quem ganhou e é quanto baste.

4º O Sean Penn até merece, até porque sem ele o Milk não valia nadinha(não quer dizer que valha), mas acho que o Rourke ou o Jenkins mereciam mais. E o Sean Penn já fez melhores interpretações tais como no Dead Man Walking, I Am Sam, 21 Grams e no Mystic River e nunca reebeu nada.

5º Quanto à dedicação especial...só lhe ficou bem. Resta saber se foi sentida!!!!

Abraços

Anónimo disse...

Senhor Álvaro Martins,

concordo com muito do que dizes, mas é melhor dares uma vista de olhos pela filmografia do Sean Penn,e assim aproveitas para verificar que o dito cujo ganhou o primeiro Oscar de melhor actor pelo filme Mystic River, contrariando assim a tua afirmação de que Penn antes de Milk não ganhou nada. Mas concordo plenamente que Milk não é assim tão bom, e principalmente que dou preferência a outros papéis de Sean Penn. Mas como diz o Vince de Entourage, "play a homo, or a retard, and you'll get a nomination".



Caro João Bizarro,

Stallone é um grande senhor. É uma figura incontornável do cinema, seja porque razão for. Rourke faz um papel fabuloso, memorável. Mas atenção, Rourke teve a sua hipótese na ribalta há muito tempo atrás, e crucificou-se. Stallone foi condenado pela indústria em si, mas sempre foi uma pessoa que se sacrificou, e que tentou. Simplesmente nem sempre as coisas correm bem. Rourke teve agora uma hipótese de voltar, e estou a torcer para que faça maravilhas. Stallone, é capaz e é competente, mas o rótulo a que se apegou é demasiado pesado, assim como por exemplo, o de Van Damme. Mas se reparares, e acho que já percebeste, Rourke faz dele próprio, só muda o personagem. Assim o fazem Stallone em Rocky, e Rocky Balboa, e assim o faz Van Damme em JCVD. Todos eles tiveram interpretações elogiadas e premiadas.
Gosto de todos eles, e só espero que Rourke consiga fugir ao rótulo que aí vem... o de grandalhão encorpado, sofredor, brutamontes, que já vem desde Sin City, ou talvez até antes disso.
Pensa nisso.


Abraços.

PS: Álvaro, o Slumdog é muito bom. Mas gostos são gostos. =p

Fernando Ribeiro disse...

Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Confesso que não estava à espera de um debate tão aceso mas ainda bem que aconteceu. :) Todas as opiniões são bem vindas e cada um, como é óbvio, tem o seu ponto de vista. Este espaço está aberto para as vossas respostas e comentários. Continuem. :)

Abraços para todos.

João Bizarro disse...

"E o Sean Penn já fez melhores interpretações tais como no Dead Man Walking, I Am Sam, 21 Grams e no Mystic River e nunca reebeu nada."

Foi nomeado por Dead Man Walking, I Am Sam e Sweet and Lowdown! Já tinha ganho o Oscar com o Mystic River.

Quanto ao Rourke: Rumble Fish, Diner, Body Heat, O Ano do Dragão, Angel Heart...

João Bizarro disse...

O Rourke fez as opções dele. Já foi um grande actor, com carinha laroca e tinha tudo para triunfar. Dedicou-se ao boxe, ao álcool e a sabe-se lá mais o quê... Ficou desfigurado e agora está a tentar levantar-se.
Vêm aí o Killshot e The Informers para provar que o Rourke não é só um Wrestler.

Abraços

Álvaro Martins disse...

Naaaaaaaaaaaaaaaaa.

"Quanto ao Rourke: Rumble Fish, Diner, Body Heat, O Ano do Dragão, Angel Heart..." Que filmes são esses? Isso vale alguma coisa?

Quanto ao Sean Penn, confesso que não sabia que tinha ganho o óscar pelo Mystic River, até porque eu não estou muito bem informado acerca dos óscares nos últimos 8 ou 9 anos devido à minha preocupação em estar informado acerca de outros festivais de cinema que me dizem mais. Nomeações não é a mesma coisa que ganhar, até porque o grande Scorsese já foi bastanes vezes nomeado e só conseguiu receber pelo Departed quando teve filmes bem melhores como o Taxi Driver ou o Raging Bull e não recebeu. O mesmo aconteceu com o Sean Penn agora.
Quanto ao Rourke, nunca foi um actor que eu gostasse, mas acho que merecia mais porque esteve brilhante no papel, mas também acho que o Aronofsky também teve um papel muito importante para a espantosa interpretação do Rourke.

Abraços

João Bizarro disse...

Álvaro, já percebi que gostas de filmes de porrada! ;)

E sim, esses filmes valem alguma coisa. Alguns deles valem muito. São de culto para mim (Rumble Fish)!

Quanto ao Scorsese estamos de acordo!

Os Oscars valem o que valem. Nem sempre estou de acordo (este ano mais uma vez) mas gosto de ver a cerimónia! Gostei da deste ano!

Abraço!

Álvaro Martins disse...

João Bizarro,
enganas-te, por acaso não sou grande admirador de filmes de porrada, até porque este The Wrestler não é um filme de porrada na sua essência. Serve-se de um tema violento, mas foca assuntos muito complicados como a solidão, a resignação ou não de um indivíduo, a sua condição humana..... Mas se fores ao meu blog http://alvaromartins.blogspot.com/ já ficas com uma ideia do tipo de filmes que gosto.
Quanto aos óscares...nem vale a pena falar...muito ruim.

Abraços

João Bizarro disse...

Álvaro, reparo que temos gostos semelhantes. Rocco e seus Irmãos é um dos meus filmes de eleição, Once Upon a Time in West também... Ereserhead... Sigur Rós... Pearl Jam... Terrence Malick... Só que se calhar eu abro-me mais a outros horizontes...

Dependendo dos gostos de cada um os Oscars podem ser uma palhaçada! Mas gosto de ver. Gostei de ver o Jon Stewart. Gostei das cerimónias com o Billy Cristal (que na altura conhecia do Tudo em Familia), da Woopy... E gostei do Hugh Jackman. Acho que esteve bem. Os prémios é como em todos os festivais, a maior parte das vezes não ganham os melhores!

JB disse...

Nao disse que Stallone ia mal. So acho que se está a dar demasiado valor a Rourke quando Stalonne nao o teve e merecia. e acho que "Rocky Balboa" deixa "Wrestler" a uma canto.