quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Estreias da Semana (5 a 11 de Fevereiro)

QUEM QUER SER BILIONÁRIO?

Realização: Danny Boyle e Loveleen Tandan
Com: Dev Patel, Freida Pinto, Madhur Mittal, Anil Kapoor e Irrfan Khan
Género: Drama
Duração: 120 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/Grã Bretanha

Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem Quer Ser Milionário". Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


DÚVIDA

Realização: John Patrick Shanley
Com: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Viola Davis
Género: Drama
Duração: 104 minutos
Classificação: M/12
País: EUA

Bronx, 1964. Numa escola católica, o padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) entra em confronto com a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), directora da instituição que dirige com mão-de-ferro. Quando a ingénua irmã James conta à irmã Aloysius que o padre Flynn presta demasiada atenção a um dos rapazes, a directora acredita ter encontrado o que precisava para desmascarar e afastar o sacerdote. A irmã Aloysius não tem nenhuma prova, mas a dúvida instala-se e vai dividir irremediavelmente a comunidade. (Sinopse: CineCartaz Público)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


VALQUÍRIA

Realização: Bryan Singer
Com: Tom Cruise, Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Wilkinson e Terence Stamp
Género: Drama/Thriller
Duração: 123 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/Alemanha

Nota Ante-Cinema: 6/10

O Coronel Stauffenberg, um orgulhoso militar alemão, é um oficial leal que ama o seu país, mas que se vê forçado a olhar, com horror, para a ascensão de Hitler ao poder e para todos os posteriores acontecimentos da II Guerra Mundial. Ele continua no serviço militar, enquanto procura encontrar a maneira de fazer parar Hitler antes que a Europa e Alemanha sejam destruídas. Em 1943, enquanto se recupera dos ferimentos sofridos em combate, Stauffenberg junta forças com a Resistência Alemã, e organiza uma conspiração anti-Hitler, tendo do seu lado alguns homens das altas esferas do poder. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI


A UM PASSO DO AMOR

Realização: Joel Hopkins
Com: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins e Kathy Baker
Género: Drama
Duração: 92 minutos
Classificação: M/12
País: EUA/Grã Bretanha

O nova-iorquino Harvey Shine viaja para Londres, para o casamento de sua filha, mas apercebe-se que a sua filha escolheu o padrasto para a levar ao altar. Tentando esconder o seu enorme desgosto, Harvey abandona o casamento antes do copo-de-água, mas acaba por perder o avião de regresso. Afogando as mágoas no bar do aeroporto, Harvey mete conversa com Kate, cuja vida é dedicada ao trabalho, ocasionais encontros e intermináveis telefonemas para a mãe. (Sinopse: Cinema2000)

Em exibição nos seguintes cinemas: VER AQUI

Ante-Cinema#

7 comentários:

The movie_man disse...

Uma semana repleta de estreais interessantes. Fundamentais são Slumgod Millionaire e Doubt.

Abraços.

Fernando Ribeiro disse...

The_movie_man,

Sem dúvida. É raro encontrar semanas destas. Primeiro na minha lista está Slumdog Millionaire e depois Doubt. :)

Abraço.

Anónimo disse...

Vou querer ver todos.

Fernando Ribeiro disse...

Pedro Almeida,

É, de facto, uma semana muito boa a nível de estreias.

Abraço.

Raquel Santos Silva disse...

Slumdog Millionaire é um grande filme, aconselho. O grande favorito à vitória nos Óscares. Dúvida não me tocou tanto, mas também está no grupo dos melhores deste início de ano. Têm sido boas semanas de cinema... :)

Siul disse...

Só agora é que tive oputunidade de vir ler a critica sobre o filme Valkyrie, mas o que me desperta mais é o Quem quer ser Bilionário e também a dúvida.


Abraço

Fernando Ribeiro disse...

Raquel,

Quanto ao Slumdog ainda não posso falar porque não o vi. Contudo, as expectativas são muito altas. Quanto ao Doubt, é aquele típico filme de actores, mas que actores...

Beijinho.


Siul,

Quanto ao Valkyrie, estava à espera de muito mais. Tem muitos pontos fracos. Quanto ao Slumfog sem dúvida, um dos filmes com maiores expectativas da semana.

Abraço.